Sobre la revista

ISSN: 21775672 (versão eletrônica)

A Revista TRAMA Interdisciplinar é a revista científica semestral do Programa de Pós-Graduação em Educação, Arte e História da Cultura da Universidade Presbiteriana Mackenzie, atualmente qualificada pela CAPES como um períodico A3 (Quadriênio 2017-2020).
A Revista está indexada nos seguintes indicadores: Latindex; LatinRev; EBSCO - Fuente Académica; TOC Premier; Periódicos Capes; Sumários.org; Rede Livre; Diadorim; CiteFactor; Google Acadêmico

Avisos

BIOÉTICA

2024-10-22

A proposta do presente dossiê é discutir e ressaltar o caráter interdisciplinar da Bioética, sua sustentação epistemológica e seu potencial reflexivo que corrobora formas de olhar as implicações éticas e sociais do saber tecnocientífico e das incertezas das transformações sociais e ambientais por ele causado. Neste sentido, destacam-se temas persistentes e emergentes, abordados pela Bioética Cotidiana e de Fronteira, respectivamente.   

O presente dossiê abre a possibilidade de acolher artigos de pesquisadores a partir de um amplo debate sobre vários aspectos concernentes ao temário da Bioética e, consequentemente, sobre sua aplicação em contextos investigativos, entre eles: Fundamentação Teórico-Filosófica da Bioética, Bioética e Direitos Humanos, Bioética e Educação ou Educação e Formação em Bioética, Reflexões Bioéticas na Saúde, Bioética e Biodireito, Bioética e Ética em Pesquisa (com seres humanos e animais), Bioética e Tecnociência, Bioética e Meio Ambiente, Bioética e Religião, entre outros.

Leer más acerca de BIOÉTICA

Número actual

Vol. 15 Núm. 1 (2024): Processos de criação em diferentes linguagens
					Ver Vol. 15 Núm. 1 (2024): Processos de criação em diferentes linguagens
Publicado: 2024-06-21

Créditos

Editorial

Apresentação

Dossiê

Ver todos los números

 

As opiniões, ideias e conceitos emitidos nos artigos são de inteira responsabilidade de seu(s) autor(es). A Instituição ou quaisquer organismos editoriais vinculados à Revista TRAMA Interdisciplinar não se responsabilizam pelo conteúdo dos artigos.