O cadastro no sistema e posterior acesso, por meio de login e senha, são obrigatórios para a submissão de trabalhos, bem como para acompanhar o processo editorial em curso. Acesso em uma conta existente ou Registrar uma nova conta.

Condições para submissão

Como parte do processo de submissão, os autores são obrigados a verificar a conformidade da submissão em relação a todos os itens listados a seguir. As submissões que não estiverem de acordo com as normas serão devolvidas aos autores.

Diretrizes para Autores

Os textos deverão ser enviados pelo cadastro como autor na Revista TRAMA Interdisciplinar em formato de texto compatível com Windows. Pede-se que os textos sejam marginados à esquerda e digitados em espaço duplo, em fonte do tipo Times New Roman 12.


Artigos deverão ter até 9 mil palavras ou 45 mil caracteres (cerca de 25 laudas, papel A4), incluindo as referências bibliográficas, notas e tabelas. Devem vir acompanhados de resumo e abstract (de 200 a 500 palavras) e 5 palavras-chave em português e inglês. O título também deve estar traduzido para o inglês.

Ensaios deverão ter até 7 mil palavras ou 35 mil caracteres, e as resenhas até de 2.500 palavras ou cerca de 20 mil caracteres.

Devem vir acompanhados de resumo e abstract (no máximo 10 linhas) e 5  palavras-chave em português e inglês. O título também deve estar traduzido para o inglês.

 

Itens para a elaboração dos trabalhos

TEXTOS:

- aspas duplas para citações com até três linhas;
- as citações com mais de três linhas devem ser destacadas com recuo igual ao da entrada de parágrafo, com fonte do tipo Times New Roman 11 e sem aspas.
- aspas simples para palavras com emprego não convencional e para indicar citação no interior de citação de até três linhas;
- itálico para palavras estrangeiras, neologismos e títulos de obras e publicações;
- as notas explicativas devem ser de pé de página e numeradas. 
- as fontes das quais foram extraídas as citações devem ser indicadas do seguinte modo: SOBRENOME DA/O AUTORA/OR, Ano de publicação da obra, Número de página(s) da citação;
- a lista de referências bibliográficas completas deve ser apresentada ao final do texto;
- na primeira menção de cada autora/or citada/o no texto, deve constar também o prenome;
- na lista final de referências bibliográficas, o prenome das autoras e dos autores deve constar em todas as referências e não apenas ser indicada a inicial.
5. Referências bibliográficas obedecerão aos seguintes critérios:


- Livro: SOBRENOME DO AUTOR DA OBRA, Prenomes. Título da obra: subtítulo. Número da edição. Local de Publicação: Editora, ano de publicação.
Exemplo:
TIBURI, Marcia. Metamorfoses do Conceito. 1. ed. Porto Alegre: Editora da UFRGS, 2005.


- Capítulo de livro: SOBRENOME DO AUTOR DO CAPÍTULO, Prenomes. "Título do capítulo: subtítulo". In: SOBRENOME DO AUTOR DA OBRA, Prenomes. Título da obra: subtítulo. Número da edição. Local de Publicação: Editora, ano de publicação. Páginas inicial e final do capítulo.


Exemplo:
Tiburi, Marcia. "Branca de Neve ou Corpo, Lar e Campo de Concentração". In: TIBURI, Márcia; VALLE, Bárbara (Orgs.). Mulheres, filosofia ou coisas do gênero. Santa Cruz do Sul: Editora EDUNISC, 2008. p. 53-73.


- Artigo de periódico: SOBRENOME DO AUTOR DO ARTIGO, Prenomes. "Título do artigo: subtítulo". Título do Periódico, número do volume, número do fascículo, páginas inicial e final do artigo, mês e ano.


Exemplo:
LIMA, Luiza. "História e gênero". Revista de Estudos Contemporâneos, v. 30, n. 19, p. 400-410, junho. 1999.

 

- Dissertações e Teses: SOBRENOME DO AUTOR, Prenomes. Título da obra: subtítulo. Ano de apresentação. Categoria (Grau e Área de Concentração) - Instituição, Local.


Exemplo:
LINS, Carla. Práticas pedagógicas fora da escola. 1999. Tese (Doutorado em Educação) - Programa de Pós-Graduação em Educação Comparada, Faculdade de Educação da UEFF, São Paulo.


- Trabalhos apresentados em eventos científicos: SOBRENOME DO AUTOR DO TRABALHO, Prenomes. "Título do trabalho". In: NOME DO EVENTO, Número da edição do evento, Cidade onde se realizou o evento. Anais... (ou Proceedings... ou Resumos...) Local de publicação: Editora, Ano de publicação. Páginas inicial e final do trabalho.

Exemplo:


Medeiros, Carla. "Racismo, Gênero e Cultura?" In: SEMINÁRIO ITERNACIONAL SOBRE DIREITOS HUMANOS, 1., 1990, Rio de Janeiro. Anais... Rio de Janeiro: Comissão Especial de Direitos Humanos, 1990. p. 40-45.
- Referências de obras em outras línguas obedecerão a critérios próprios.



O nome da/o autora/or não deverá aparecer no corpo do artigo, para garantir o anonimato no processo de avaliação.

 

IMAGENS


As imagens devem ser enviadas nos formatos JPEG, resolução de 300 dpi. Imagens fora destas especificações poderão ser utilizadas em casos especiais a critério do editor considerando que sejam de domínio público devendo contar o endereço eletrônico de origem.


Os direitos de reprodução de imagens (fotos, gravuras, quadros, etc.) fica sob a responsabilidade do autor dos/as autoras/es dos artigos e dos ensaios.


O número de tabelas e/ou figuras (gráficos, mapas, fotos, etc.) deverá ser mantido até o limite de cinco por artigo. As tabelas deverão ser feitas utilizando-se o mesmo programa do artigo.

Artigos

Insira aqui a política desta seção

Créditos

Política de Privacidade

Os nomes e endereços informados nesta revista serão usados exclusivamente para os serviços prestados por esta publicação, não sendo disponibilizados para outras finalidades ou a terceiros.