Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Atual
Arquivos
Chamada de Artigos
PÓS EAHC
Sobre
Sobre a Revista
Submissões
Equipe Editorial
Declaração de Privacidade
Contato
Instruções Submissão
Buscar
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 11 n. 1 (2020): A infância e seus múltiplos lugares
v. 11 n. 1 (2020): A infância e seus múltiplos lugares
Publicado:
2021-04-19
Créditos
Páginas Iniciais
Glaucia Macedo dos Santos
PDF
Editorial
Editorial
João Clemente de Souza Neto
9 - 10
PDF
Apresentação
Apresentação
Fábio Santos de Andrade, Rosana Maria Pires Barbato Schwartz, Bernhard Johann Fichtner
11 - 17
PDF
Artigos
Violência e poder na formação social: é possível outro caminho?
Rosana Maria Pires Barbato Schwartz, Roseli Trevisan, José Paulo Fenandes Jr., Leandro Rocha dos Santos
18 - 30
PDF
Encontro e desencontros na passagem da educação infantil para o ensino fundamental
Kelen A. Galvão Pinheiro, Filomena Maria de Arruda Monteiro
31 - 45
PDF
A dimensão pedagógica do cinema negro e a autoestima para o desenvolvimento da criança na escolaridade
Celso Luiz Prudente, Silvana dos Santos Costa Oliveira
46 - 63
PDF
As festas juninas em tempo de pandemia:
interação e brincadeiras na Educação Infantil
Nadia Rockenback, Rosemary Gonçalves de Oliveira, Elaine Teresinha Dal Mas Dias
64 - 80
PDF
A prática de contação de história: unidade didática para o desenvolvimento da linguagem da criança surda
Fernanda Beatriz Caricari de Morais, Jéssica Ferreira de Carvalho
81-101
PDF
Walter Benjamin, infâncias e a Pedagogia Social: experiências sociopedagógicas desenvolvidas nos Centros de Educação Infantil do Bompar
Leandro Alves Lopes, Maria Stela Santos Graciani
102 - 123
PDF
Alguns apontamentos sobre a cultura da infância em Walter Benjamin
Álvaro da Cruz Picanço Junior, Janaína da Silva Gonçalves Fernandes, Janaína da Silva Gonçalves Fernandes, Matheus Henrique Pinheiro Ribeiro
124 - 132
PDF
Brincadeira de criança e ciências por investigação na educação infantil
Maria Candida Varone de Morais Capecchi, Vera Maria de Lima Silva, Orlando Coelho Barbosa
133 - 155
PDF
Comunicação do binômio indissociável na escola: educação e saúde
Neudson Johnson Martinho, Celso Luiz Prudente, Dacirlene Célia Silva
156 - 168
PDF
Brincadeiras infantis como espaços de invenção do tempo de vida que nomeamos infância
Renata Aparecida Carbone Mizusaki, Cleomar Ferreira Gomes
169 - 181
PDF
O direito às culturas da infância: indicadores no Currículo Municipal de São Caetano do Sul
Sérgio Oliveira dos Santos, Milene Valentir Ugliara, Raquel Romano Correa, Patrícia Aparecida David
182 - 196
PDF
(In)definições criativas: a criatividade e o ser-ao-mundo
Fabio Botelho Josgrilberg
197 - 209
PDF
A invisibilidade da criança e do adolescente em situação de rua denunciada em cartuns
Juçara Zanoni do Nascimento, Fábio Santos de Andrade
210 - 226
PDF
Enviar Submissão
Enviar Submissão
Idioma
English
Español (España)
Português (Brasil)
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários
indexadores
Edição Atual
Palavras-chave