Inovação em serviço de intermediação de produtos Moda Luxo e Premium e Personal Shopper entre países

Autores/as

  • Annanda Maria da Silva Gonçalves Universidade Presbiteriana Mackenzie
  • Marcos Antonio Franklin Universidade Presbiteriana Mackenzie

Palabras clave:

Personal shopper, Personal shopper. Inovação em serviço. Moda de luxo e premium. Plataforma de intermediação. Produtos de moda., Moda luxo e premium, Plataforma de intermediação, Produtos de moda

Resumen

Este artigo tecnológico tem como objetivo apresentar uma proposta para aproveitamento de oportunidade identificada para implementação da empresa Luxury&Style, que visa oferecer ao mercado o serviço de personal shopper com uma plataforma de intermediação de compras de produtos de moda de luxo e premium entre os Estados Unidos da América e o Brasil. A sua aplicação consistiu em análises no ambiente interno e externo, adotando-se como solução propor que as atividades e modelo de negócios da “Luxury&Style” possam ser testados de forma que o crescimento da empresa ocorra concomitantemente à execução dos serviços os quais a empresa pretende ofertar no mercado. A solução proposta sugere a implementação de inovação em serviço, conforme demonstrado o interesse por parte do público-alvo que foi abordado na pesquisa de campo realizada em serviços que possuam atendimento personalizado e garantias perante a compra de produtos. A complexidade no desenvolvimento se deu pelo fato de a empresa Sendo sediada nos Estados Unidos, na cidade de Austin – Texas, e deve seguir os regramentos daquele país. No entanto, o item facilitador se originou nos resultados das pesquisas de campo e verificação do volume de pesquisas sobre o serviço na internet que foram favoráveis, indicando a procura pelo serviço de personal shopper. O impacto que a Luxury&Style alcance resultados esperados para prosseguir com a proposta, realizando sua implementação, espera-se que a empresa disponibilize seus serviços no mercado, mantendo-se suas características iniciais.

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Biografía del autor/a

Annanda Maria da Silva Gonçalves, Universidade Presbiteriana Mackenzie

Mestre em Administração do Desenvolvimento de Negócios pela Universidade Presbiteriana Mackenzie, pós graduada em Gestão Estratégica de Marketing pelo Centro Universitário Senac e graduada em Gestão Comercial pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. Possui experiência na área da Comunicação voltada ao Marketing de Moda, Mídia Programática e Marketing Digital. Possui experiência no campo da docência tendo atuado como professora de cursos de Administração, Marketing e Marketing Digital.

Marcos Antonio Franklin, Universidade Presbiteriana Mackenzie

Experiência profissional na área de gestão da inovação e processos organizacionais. Doutor em Administração de Empresas pela Universidade Presbiteriana Mackenzie e mestre em Qualidade pela Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP). É professor do núcleo docente permanente do Mestrado Profissional em Administração do Desenvolvimento de Negócios do Centro de Ciências Sociais e Aplicadas da Universidade Presbiteriana Mackenzie. Desenvolve projetos de pesquisa aplicada em temas relacionados com gestão da inovação, sustentabilidade, redes, qualidade, ambiente e processos organizacionais. Têm publicações em congressos e revistas nacionais e internacionais nesses temas.

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Publicado

2024-07-04

Cómo citar

da Silva Gonçalves, A. M., & Franklin, M. A. (2024). Inovação em serviço de intermediação de produtos Moda Luxo e Premium e Personal Shopper entre países. Práticas Em Contabilidade E Gestão, 12(1). Recuperado a partir de http://editorarevistas.mackenzie.br/index.php/pcg/article/view/16787