O plano diretor de gestão da inovação como mecanismo para a reestruturação global em uma empresa de telecomunicações

Autores

  • Gustavo André Matheus Vaz de Lima Vaz de Lima
  • Christopher Capelache BrProp - Propagadores de Marca
  • Gustavo Loureiro ShopBack + Linx
  • Samuel Aguiar de Castro e Souza SEBRAE-SP
  • Marcos Antonio Franklin Universidade Presbiteriana Mackenzie

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Biografia do Autor

Gustavo André Matheus Vaz de Lima Vaz de Lima

Engenheiro e consultor de negócios, atua com criação de soluções para a operação de serviços gerenciados no setor de infraestrutura de telecomunicações com foco na pré-venda analisando toda a parte operacional e financeira para projetos no Barsil e outros diversos mercados internacionais para diversas operadoras de serviços de telefonia fixa e móvel. Especialista em Docência no Ensino Superior, já atuou como professor universitário na área de engenharia e mais recentemente na tecnologia e gestão da informação. Atualmente é discente do Mestrado Profissional em Administração e Desenvolvimento do Negócio pela Universidade Presbiteriana Mackenzie.

Christopher Capelache, BrProp - Propagadores de Marca

Discente do Mestrado Profissional em Administração e Desenvolvimento do Negócio pela Universidade Presbiteriana Mackenzie, pós-graduado em Inteligência de Mercados pela FIA (2012) e MBA em Gestão Estratégica da Tecnologia da Informação pela FGV (2012). Formado em Administração com Habilitação em Comércio Exterior pela Universidade Presbiteriana Mackenzie (2009), tem experiência como executivo em marketing promocional voltado para multinacionais, tendo trabalhado ao longo dos últimos 11 anos com grandes empresas como Bloomberg, Bayer, Volvo, Caterpillar, Souza Cruz, Citroën, Michelin, Pfizer, entre outras. Foi gerente de infraestrutura da tecnologia da informação do projeto Motolink desenvolvido com a Prefeitura de São Paulo e membro do comitê de tecnologia da informação da International Gift Council – IGC. Atualmente é diretor de operações na BrProp.

Gustavo Loureiro, ShopBack + Linx

Atua no mercado de internet desde 1998 e com marketing digital desde 2004. É graduado em Análise de Sistemas e especialista em Comércio Eletrônico e Marketing pela FGV. Atualmente é gerente de marketing na ShopBack, empresa especializada em retenção, reengajamento e otimização de ROI para sites e lojas virtuais e também é professor convidado para ministrar disciplinas relacionadas a modelos de negócios, marketing digital e comércio eletrônico em cursos de especialização lato sensu em diversas instituições de ensino superior. Gustavo também é aluno do Mestrado Profissional em Administração e Desenvolvimento do Negócio pela Universidade Presbiteriana Mackenzie.

Samuel Aguiar de Castro e Souza, SEBRAE-SP

Aluno do Mestrado Profissional em Administração e Desenvolvimento do Negócio pela Universidade Presbiteriana Mackenzie, pós-graduado em Gestão de Negócios (2015) pelo Mackenzie. Formado em Administração de Empresas pela Universidade Presbiteriana Mackenzie (2009). Trabalha no SEBRAE-SP, prestando consultorias de gestão e marketing, além de ministrar palestras, oficinas e cursos visando elaboração de Planos de Marketing e Vendas, conceituação do tema Marketing e Modelos de Negócios Inovadores, além de ser professor convidado na FMU, nos cursos de Comunicação e Marketing, e Marketing e Estratégia Digital. 

Marcos Antonio Franklin, Universidade Presbiteriana Mackenzie

Doutor em Administração de Empresas pela Universidade Presbiteriana Mackenzie e mestre em Qualidade pela Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP). Atualmente é Professor Assistente Doutor I da Universidade Presbiteriana Mackenzie - é professor do quadro permanete do Programa de Mestrado Profissional em Administração do Desenvolvimento de Negócios. Tem experiência na área de Administração, com ênfase em Estudos Organizacionais e Inovação em Serviços, atuando principalmente nos seguintes temas: inovação em serviços e social, sustentabilidade, redes, qualidade, desempenho competitivo, ambiente organizacional, informacional e gestão do conhecimento.

Referências

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Publicado

2018-04-13

Como Citar

Vaz de Lima, G. A. M. V. de L., Capelache, C., Loureiro, G., e Souza, S. A. de C., & Franklin, M. A. (2018). O plano diretor de gestão da inovação como mecanismo para a reestruturação global em uma empresa de telecomunicações. Práticas Em Contabilidade E Gestão, 5(1). Recuperado de http://editorarevistas.mackenzie.br/index.php/pcg/article/view/10749

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