Inovação em serviço de intermediação de produtos Moda Luxo e Premium e Personal Shopper entre países

Autores

  • Annanda M. S. Gonçalves Universidade Presbiteriana Mackenzie
  • Marcos Antonio Franklin Universidade Presbiteriana Mackenzie

Palavras-chave:

Personal shopper, Personal shopper. Inovação em serviço. Moda de luxo e premium. Plataforma de intermediação. Produtos de moda., Moda luxo e premium, Plataforma de intermediação, Produtos de moda

Resumo

Este artigo tecnológico tem como objetivo apresentar uma proposta para aproveitamento de oportunidade identificada para implementação da empresa Luxury&Style, que visa oferecer ao mercado o serviço de personal shopper com uma plataforma de intermediação de compras de produtos de moda de luxo e premium entre os Estados Unidos da América e o Brasil. A sua aplicação consistiu em análises no ambiente interno e externo, adotando-se como solução propor que as atividades e modelo de negócios da “Luxury&Style” possam ser testados de forma que o crescimento da empresa ocorra concomitantemente à execução dos serviços os quais a empresa pretende ofertar no mercado. A solução proposta sugere a implementação de inovação em serviço, conforme demonstrado o interesse por parte do público-alvo que foi abordado na pesquisa de campo realizada em serviços que possuam atendimento personalizado e garantias perante a compra de produtos. A complexidade no desenvolvimento se deu pelo fato de a empresa Sendo sediada nos Estados Unidos, na cidade de Austin – Texas, e deve seguir os regramentos daquele país. No entanto, o item facilitador se originou nos resultados das pesquisas de campo e verificação do volume de pesquisas sobre o serviço na internet que foram favoráveis, indicando a procura pelo serviço de personal shopper. O impacto que a Luxury&Style alcance resultados esperados para prosseguir com a proposta, realizando sua implementação, espera-se que a empresa disponibilize seus serviços no mercado, mantendo-se suas características iniciais.

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Biografia do Autor

Annanda M. S. Gonçalves, Universidade Presbiteriana Mackenzie

Mestre em Administração do Desenvolvimento de Negócios pela Universidade Presbiteriana Mackenzie, pós graduada em Gestão Estratégica de Marketing pelo Centro Universitário Senac e graduada em Gestão Comercial pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. Possui experiência na área da Comunicação voltada ao Marketing de Moda, Mídia Programática e Marketing Digital. Possui experiência no campo da docência tendo atuado como professora de cursos de Administração, Marketing e Marketing Digital.

Marcos Antonio Franklin, Universidade Presbiteriana Mackenzie

Experiência profissional na área de gestão da inovação e processos organizacionais. Doutor em Administração de Empresas pela Universidade Presbiteriana Mackenzie e mestre em Qualidade pela Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP). É professor do núcleo docente permanente do Mestrado Profissional em Administração do Desenvolvimento de Negócios do Centro de Ciências Sociais e Aplicadas da Universidade Presbiteriana Mackenzie. Desenvolve projetos de pesquisa aplicada em temas relacionados com gestão da inovação, sustentabilidade, redes, qualidade, ambiente e processos organizacionais. Têm publicações em congressos e revistas nacionais e internacionais nesses temas.

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Publicado

2024-07-04

Como Citar

da Silva Gonçalves, A. M., & Franklin, M. A. (2024). Inovação em serviço de intermediação de produtos Moda Luxo e Premium e Personal Shopper entre países. Práticas Em Contabilidade E Gestão, 12(1). Recuperado de http://editorarevistas.mackenzie.br/index.php/pcg/article/view/16787

Edição

Seção

Relatos Tecnológicos