Informação e educação para a cidadania: forças motrizes no empoderamento da mulher e concretização da igualdade de gênero no Brasil
DOI:
https://doi.org/10.5935/2317-2622/direitomackenzie.v5n14743Abstract
O presente trabalho tem por objetivo discutir a importância da educação e da informação no tocante à concretização da igualdade de gênero no Brasil. Consideramos a educação e a informação vias de acesso de transformação. Para tanto, a mídia tem relevante papel na promoção da igualdade de gênero por gerar a alteração e a multiplicação de estereótipos consonantes a um mínimo ético e jurídico. Ainda, a educação de homens e mulheres, singulares nas suas individualidades e plurais na responsabilidade da assunção de papéis diversos na construção de uma sociedade efetivamente mais igualitária, assume contornos definitivos para cidadãos do presente século, o que é ressaltado pela adoção de contínuas políticas públicas de pertencimento e inclusão da mulher para assim galgar a concretização da igualdade de gênero no Brasil.
Downloads
Published
Issue
Section
License
The copyright of the articles published in Mackenzie Law Review belongs to the authors, who grant Mackenzie Presbyterian University the rights of publication of the contents, and the assignment takes effect upon submission of the article, or work in similar form, to the electronic system of institutional publications. The journal reserves the right to make normative, orthographic, and grammatical alterations to the originals, with the aim of maintaining the cultured standard of the language, respecting, however, the style of the authors. The content reported and the opinions expressed by the authors of the articles are their exclusive responsibility.