Gerando valor na cadeia de flores de corte no mercado brasileiro

Authors

  • Milton Hummel Universidade Presbiteriana Mackenzie
  • Lilian Aparecida P Miguel Universidade Presbiteriana Mackenzie

Downloads

Download data is not yet available.

Author Biographies

Milton Hummel, Universidade Presbiteriana Mackenzie

Possui graduação em Engenharia Agronômica pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho(1991) e especialização em Marketing pela Escola Superior de Propaganda e Marketing(1999). Atualmente é DIRETOR GERAL da COOPERFLORA - COOPERATIVA DE FLORICULTORES. Tem experiência na área de Administração, com ênfase em Varejo.

Lilian Aparecida P Miguel, Universidade Presbiteriana Mackenzie

Experiência profissional em empresas multinacionais, como executiva em Vendas e Marketing, mercados nacional e internacional, Planejamento Estratégico, nível nacional e internacional, com ampla atuação nas áreas de Administração, com ênfase em desenvolvimento de mercados, planejamento mercadológico e estratégico em mercados nacionais e internacionais. Doutora em Administração de Empresas (2010), pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. É professora do núcleo docente permanente do Mestrado Profissional em Administração do Desenvolvimento de Negócios do Centro de Ciências Sociais e Aplicadas da Universidade Presbiteriana Mackenzie. Coordena atualmente a equipe de orientadores de trabalhos de conclusão do curso de graduação em administração, ciências contábeis e ciência econômicas, nas unidades de São Paulo, Alphaville e Campinas.

 

References

Instituto Brasileiro de Floricultura - IBRAFLOR (2013). Reporte anual, 2013. Mercado Interno 12.2014. Holambra, SP: IBRAFLOR, 2015. Disponível em: <http://www.ibraflor.com/publicacoes/vw.php?cod=234>. Acesso em: outubro de 2015.

Konzen, R. R. P. & Oliveira, C. A. (2015). Intercooperação entre cooperativas: barreiras e desafios a serem superados - Revista de Gestão e Organizações Cooperativas – RGC – Santa Maria, RS, v.2, n.4, jul/dez.

Marcondes, R. C.; Miguel, L. A. P., Franklin, M. A. & Perez, Gilberto. (2017). Metodologia para elaboração de trabalhos práticos e aplicados: administração e contabilidade. Recuperado de http://up.mackenzie.br/stricto-sensu/administracao-do-desenvolvimento-de-negocios-profissional/

Neves, M. F. & Pinto, M. J. A. (2015). (Org.). Mapeamento e quantificação da cadeia de flores e plantas ornamentais do Brasil. São Paulo: OCESP.

Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas - SEBRAE (2015). Flores e plantas ornamentais do Brasil: volume 1 - o mercado brasileiro de flores e plantas ornamentais. Disponível em: <http://www.bibliotecas.sebrae.com.br/chronus/ARQUIVOS_CHRONUS/bds/bds.nsf/7ed114f4eace9ea970dadf63bc8baa29/$File/5518.pdf >. Acesso em: novembro de 2015.

Silva, A.A. & Brito, E.P.Z. (2013) - Incerteza, racionalidade limitada e comportamento oportunista: Um estudo na indústria brasileira - RAM, Rev. Adm. Mackenzie, V. 14, n. 1 • São Paulo, SP • Jan./Fev.

Troccoli, I. R. (2009). Cocriação de valor e fidelização dos clientes: uma visão integrada. Revista Científica Internacional. Ano 2 - N º 04 / Jan – 2009

Tsuboi, N. & Tsurushima, H. (2009). Introdução à história da indústria de flores e plantas ornamentais no Brasil. São Paulo: Lip Gráfica.

Zylbersztajn, D. (1995). Estruturas de governança e coordenação do agribusiness: uma aplicação da nova economia das instituições – Tese (Livre Docente em Administração) - Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade, Universidade de São Paulo, São Paulo

Published

2018-04-13

How to Cite

Hummel, M., & Miguel, L. A. P. (2018). Gerando valor na cadeia de flores de corte no mercado brasileiro. Práticas Em Contabilidade E Gestão, 5(1). Retrieved from http://editorarevistas.mackenzie.br/index.php/pcg/article/view/10833

Most read articles by the same author(s)