Criando Valor ao Cliente (e aos Negócios) por meio da Atuação Ativa na Prevenção do Câncer de Mama

Autores

  • Sílvio Fontana Velludo Prevent Senior
  • Lilian Aparecida P Miguel Universidade Presbiteriana Mackenzie
  • Maurício Henrique Benedetti Universidade Presbiteriana Mackenzie

Palavras-chave:

Criação de Valor ao Cliente; Prevenção do Câncer de Mama; Gestão de Negócios

Resumo

De acordo com dados do IBGE, de 2017, idosos com 65 anos ou mais representam 8,5% da população no Brasil e, em 2030, representarão 13,4% desse total. Apesar de os números serem grandiosos, segundo o médico Carlos Frederico Lima, mastologista e cirurgião oncológico da Fundação do Câncer, o câncer de mama é um tumor curável, em até 98% dos casos, se detectado na fase inicial, reduzindo significativamente a necessidade da mastectomia (retirada dos seios), tão temida pelas mulheres. Cientistas do Fundo Mundial para Pesquisa do Câncer (WCRF, na sigla em inglês) e do Instituto Americano para Pesquisa do Câncer (AICR) calculam que pelo menos 30% dos casos de câncer de mama podem ser evitados. A Prevent Senior atua principalmente nesse segmento da população, além de atuar principalmente no adulto mais (acima de 40 anos), oferecendo produtos e serviços hospitalares com inúmeros programas em andamento para o melhor atendimento aos beneficiários. Um dos programas bastante bem estabelecido diz respeito ao "Programa da MAMA" ou "Screening mamário", iniciado para otimizar e reduzir o tempo do longo processo entre diagnóstico e tratamento do Câncer de Mama. A implementação desse projeto fez a empresa olhar por outra vertente – boa parte da população feminina estabelecida nos planos de saúde da empresa não tem realizado regularmente seus exames preventivos de mama, o que vai diretamente contra o principal objetivo de prevenção.

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Biografia do Autor

Lilian Aparecida P Miguel, Universidade Presbiteriana Mackenzie

Experiência profissional em empresas multinacionais, como executiva em Vendas e Marketing, mercados nacional e internacional, Planejamento Estratégico, nível nacional e internacional, com ampla atuação nas áreas de Administração, com ênfase em desenvolvimento de mercados, planejamento mercadológico e estratégico em mercados nacionais e internacionais. Doutora em Administração de Empresas (2010), pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. É professora do núcleo docente permanente do Mestrado Profissional em Administração do Desenvolvimento de Negócios do Centro de Ciências Sociais e Aplicadas da Universidade Presbiteriana Mackenzie. Coordena atualmente a equipe de orientadores de trabalhos de conclusão do curso de graduação em administração, ciências contábeis e ciência econômicas, nas unidades de São Paulo, Alphaville e Campinas.

 

Referências

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FUNDAÇÃO DO CÂNCER. Dicas para prevenção do câncer de mama: outubro rosa. Disponível

em: https://www.cancer.org.br/sobre-o-cancer/tipos-de-cancer/mama/. Acesso

em: 15 jun. 2018.

NORMAN, D. A. Design emocional: por que adoramos (ou detestamos) os objetos do dia a

dia. Rio de Janeiro: Rocco, 2008.

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Publicado

2020-12-15

Como Citar

Fontana Velludo , S., Miguel, L. A. P., & Benedetti, M. H. . (2020). Criando Valor ao Cliente (e aos Negócios) por meio da Atuação Ativa na Prevenção do Câncer de Mama. Práticas Em Contabilidade E Gestão, 8(4). Recuperado de http://editorarevistas.mackenzie.br/index.php/pcg/article/view/14079

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