Criando Valor ao Cliente (e aos Negócios) por meio da Atuação Ativa na Prevenção do Câncer de Mama
Keywords:
Criação de Valor ao Cliente; Prevenção do Câncer de Mama; Gestão de NegóciosAbstract
De acordo com dados do IBGE, de 2017, idosos com 65 anos ou mais representam 8,5% da população no Brasil e, em 2030, representarão 13,4% desse total. Apesar de os números serem grandiosos, segundo o médico Carlos Frederico Lima, mastologista e cirurgião oncológico da Fundação do Câncer, o câncer de mama é um tumor curável, em até 98% dos casos, se detectado na fase inicial, reduzindo significativamente a necessidade da mastectomia (retirada dos seios), tão temida pelas mulheres. Cientistas do Fundo Mundial para Pesquisa do Câncer (WCRF, na sigla em inglês) e do Instituto Americano para Pesquisa do Câncer (AICR) calculam que pelo menos 30% dos casos de câncer de mama podem ser evitados. A Prevent Senior atua principalmente nesse segmento da população, além de atuar principalmente no adulto mais (acima de 40 anos), oferecendo produtos e serviços hospitalares com inúmeros programas em andamento para o melhor atendimento aos beneficiários. Um dos programas bastante bem estabelecido diz respeito ao "Programa da MAMA" ou "Screening mamário", iniciado para otimizar e reduzir o tempo do longo processo entre diagnóstico e tratamento do Câncer de Mama. A implementação desse projeto fez a empresa olhar por outra vertente – boa parte da população feminina estabelecida nos planos de saúde da empresa não tem realizado regularmente seus exames preventivos de mama, o que vai diretamente contra o principal objetivo de prevenção.Downloads
References
ANDERSON, J.; NARUS, J. Business market management: understanding, creating and delivering
value. New Jersey: Prentice-Hall, 2004.
CARUSO, M. A jornada do paciente: como transformar o atendimento médico em uma experiência.
Startupi, 2018. Disponível em: https://startupi.com.br/2018/06/a-jornada-dopaciente-
como-transformar-o-atendimento-medico-em-uma-experiencia/. Acesso em:
º nov. 2020.
FUNDAÇÃO DO CÂNCER. Dicas para prevenção do câncer de mama: outubro rosa. Disponível
em: https://www.cancer.org.br/sobre-o-cancer/tipos-de-cancer/mama/. Acesso
em: 15 jun. 2018.
NORMAN, D. A. Design emocional: por que adoramos (ou detestamos) os objetos do dia a
dia. Rio de Janeiro: Rocco, 2008.