Aller directement au contenu principal
Aller directement au menu principal
Aller au pied de page
Open Menu
Sobre
Sobre a Revista
Submissões
Equipe Editorial
Declaração de Privacidade
Contato
Atual
Arquivos
Notícias
Portal de periódicos
Mackenzie
Rechercher
Cadastro
Acesso
Accueil
/
Archives
/
Vol. 23 No 1 (2023): Cadernos de Pós-graduação em Letras
Vol. 23 No 1 (2023): Cadernos de Pós-graduação em Letras
Publiée:
2023-06-19
Créditos
Créditos
1-8
PDF (Português (Brasil))
Editorial
Editorial
Alexandre Marcelo Bueno, Cristhiano Motta Aguiar
9-10
PDF (Português (Brasil))
Apresentação
Apresentação
Maria Lucia M. Carvalho Vasconcelos, Regina Pires de Brito
11-17
PDF (Português (Brasil))
Dossiê
Em defesa da fantasia
um debate sobre a utilização do gênero na Educação Básica
André Karasczuk Taniguchi
19-32
PDF (Português (Brasil))
Da LDB à BNCC
A leitura nos documentos norteadores da educação básica nacional
Nickolas Marques de Andrade
33-47
PDF (Português (Brasil))
Língua portuguesa em sala de aula
considerações a partir de experiência no ensino médio noturno
Isabela Bragança
48-59
PDF (Português (Brasil))
Projeto
do corpo à notícia
Lourenzo Guidoni Maragni
60-76
PDF (Português (Brasil))
Processos (trans)formativos de professores alfabetizadores numa perspectiva discursiva em Cuiabá (MT)
Agnaldo Périgo, Abraão Augusto da Silva Santos
77-96
PDF (Português (Brasil))
PCN, DCN e BNCC:
as siglas documentais na formação de Licenciados em Letras - Inglês
Fabielle Rocha Cruz
97-113
PDF (Português (Brasil))
Os jovens e a cidade
literatura e multiculturalismo
Enrico de Castro Carvalho Silva, Lion Santiago Tosta
114-125
PDF (Português (Brasil))
“Projeto de universalização da oferta de línguas estrangeiras”
um espaço para a formação inicial do professor em abordagem instrumental
Carla Priori da Silva
126-138
PDF (Português (Brasil))
Proposta de atividade didático-pedagógica por uma escola cidadã
a representação do negro e do indígena na sala de aula
Bruno Conrado Demartini Antunes, Letícia Freitas
139-154
PDF (Português (Brasil))
Atividade de Língua Portuguesa para o ensino médio
contribuições da análise do discurso
Marilene Aparecida Paula da Costa Braga, Mônica Cardoso Pereira
155-173
PDF (Português (Brasil))
A avaliação de Língua Portuguesa em formato de trilha de aprendizagem
um exemplo de sucesso no cenário pandêmico
Camila Marson
174-191
PDF (Português (Brasil))
Artigos
A situação hitórico-social das mulheres moçambicanas representadas, pelo romance A confissão da leoa, de Mia Couto
Maura Maria Ribeiro
193-209
PDF (Português (Brasil))
A situação social da mulher no conto "O bordado" de Marta Helena Cocco
Eliane Inês Kulkamp Eyng
210-222
PDF (Português (Brasil))
Isotopias e ponto de vista na leitura do Salmo 139
Humberto Marcos Balaniuc
223-240
PDF (Português (Brasil))
Faire une soumission
Faire une soumission
Langue
English
Português (Brasil)
Español (España)
Français (France)
indexadores
Indexadores
Afiliação
Informations
Pour les lecteurs
Pour les auteurs
Pour les bibliothécaires