Cadernos de Pós-Graduação em Letras


Imagem para capa da revista

O periódico Cadernos de Pós-Graduação em Letras, vinculado ao Programa de Pós-Graduação em Letras da Universidade Presbiteriana Mackenzie (PPGL-UPM) e qualificado como B3 pelo Qualis-Capes, surgiu em 1998 com o objetivo de abrir espaço para a produção discente, em nível de pós-graduação stricto sensu.  

Com periodicidade semestral, a revista conta com um Conselho Editorial e um Conselho Consultivo constituídos por professores do PPGL e de outras instituições nacionais. Recebe, em fluxo contínuo, artigos inéditos de alunos e egressos dos cursos de mestrado e doutorado do PPGL-UPM e trabalhos de alunos vinculados a programas de outras universidades (desde que acompanhados de carta de apresentação do orientador ou em coautoria com o mesmo). 

Todos os artigos são submetidos à avaliação de membros do Conselho Consultivo. Cada edição é constituída de oito a dez artigos, respeitada a proporção de 40% para internos e 60% para externos. 

Notícias

 
Nenhuma notícia publicada.
 
Outras notícias...

v. 16, n. 2 (2016): Cadernos de Pós-Graduação em Letras

Sumário

Créditos

Créditos
 
PDF

Editorial

Editorial
Maria Lucia M. Carvalho Vasconcelos, Vera Lucia Harabagi Hanna
PDF

Apresentação

Apresentação
Maria Lucia M. Carvalho Vasconcelos, Vera Lucia Harabagi Hanna
PDF

Dossiê

O lúdico como elemento facilitador no processo de aprendizagem de uma língua estrangeira
Elaine Gomes Viacek Oliani
PDF
O ensino do inglês na escola pública e o pós-método de Kumaravadivelu: uma realidade possível
Andréia Maria Moura de Gouveia
PDF
Negotiation of cultural issues equated to nation in email exchanges
Rodrigo Schaefer, José Marcelo Freitas de Luna
PDF
O ensino de francês língua estrangeira em uma escola municipal no Rio de Janeiro: um relato de experiência
Zadig Mariano Figueira Gama, Sergio Luiz Baptista da Silva
PDF
O abandono da noção de “erro” em língua materna: mais do que uma mudança terminológica
Felipe Vivian Goulart
PDF

Artigos

A literatura como suporte no ensino de Língua Inglesa numa perspectiva da produção de sentidos
Carolina Alves Magaldi, Carla Silva Machado
PDF
O texto literário no material didático: uma análise crítica acerca do Caderno do aluno
Fernanda Reis da Rocha
PDF
Estruturação e indeterminação: as dimensões míticas e ficcionais nas narrativas de Guimarães Rosa
Marcio Gregório Sá Silva
PDF