Cadernos de Pós-Graduação em Letras


O periódico Cadernos de Pós-Graduação em Letras, vinculado ao Programa de Pós-Graduação em Letras da Universidade Presbiteriana Mackenzie (PPGL-UPM) e qualificado como B3 pelo Qualis-Capes, surgiu em 1998 com o objetivo de abrir espaço para a produção discente, em nível de pós-graduação stricto sensu.  

Com periodicidade quadrimestral, a revista conta com um Conselho Editorial e um Conselho Consultivo constituídos por professores do PPGL e de outras instituições nacionais. Recebe, em fluxo contínuo, artigos inéditos de alunos e egressos dos cursos de mestrado e doutorado do PPGL-UPM e trabalhos de alunos vinculados a programas de outras universidades nacionais e internacionais. 

Todos os artigos são submetidos à avaliação de membros do Conselho Consultivo. Cada edição é constituída de dez a 15 artigos, respeitada a proporção de 40% para internos e 60% para externos.

Para acompanhar nossas publicações e novas chamadas, fique atento à seção Notícias em nossa página e nos acompanhe no Facebook.

 

 

Notícias

 

PRAZO PRORROGADO – DOSSIÊ TEMÁTICO 2018 - v. 18, n. 2

 

Prazo para submissão prorrogado!

Volume 18, número 2

Tema: Língua falada em diferentes gêneros discursivos 

Prazo para submissão: até 17 de abril de 2018

O próximo número dos Cadernos de Pós-Graduação em Letras publicará estudos sobre a língua falada em diferentes gêneros discursivos. Nesse âmbito, aceitam-se artigos sobre análise da conversação e linguística interacional; sobre interações televisivas e radiofônicas, focalizando noticiários, entrevistas, debates, discursos políticos; sobre questões de oralidade nas redes sociais e na internet em geral; e sobre a oralidade em textos escritos.

Organizadores: Profa. Dra. Diana Luz Pessoa de Barros e Prof. Dr. José Gaston Hilgert

 

 
Publicado: 2018-03-19
 
Outras notícias...

v. 17, n. 2 (2017): Cadernos de Pós-Graduação em Letras


Capa da revista