Vozes que não se calam

Uma análise dos discursos de docentes e estudantes sobre as reformas no Ensino Médio

Autores

  • Ellyzandreia Alves de Sousa Universidade Federal do Norte do Tocantins

Palavras-chave:

Reformas, ensino médio, discurso

Resumo

Este artigo traz reflexões sobre as reformas educacionais no Ensino Médio (Lei Nº 13.415/17 e 14.945/24 ). O objetivo é analisar os discursos de professores e estudantes, buscando compreender o que mobilizam como estratégia discursiva para dar sentido aos seus posicionamentos sobre as políticas educacionais.  Para tanto, tem como objeto de análise trechos de entrevistas, dados gerados para uma pesquisa de doutorado, desenvolvida no âmbito do Programa da pós-graduação em Linguística e Ensino da Universidade Federal do Norte do Tocantins (PPGLLIT/ UFNT).

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Publicado

2025-12-17

Como Citar

Alves de Sousa, E. (2025). Vozes que não se calam : Uma análise dos discursos de docentes e estudantes sobre as reformas no Ensino Médio. Cadernos De Pós-Graduação Em Letras, 25(3). Recuperado de http://editorarevistas.mackenzie.br/index.php/cpgl/article/view/18251