Skip to main content
Skip to main navigation menu
Skip to site footer
Open Menu
About
About the Journal
Submissions
Editorial Team
Privacy Statement
Contact
Current
Archives
Announcements
Journals portal
Mackenzie Presbyterian University Portal
Search
Register
Login
Home
/
Archives
/
Vol. 23 No. 1 (2023): Cadernos de Pós-graduação em Letras
Vol. 23 No. 1 (2023): Cadernos de Pós-graduação em Letras
Published:
2023-06-19
Credits
Créditos
1-8
PDF (Português (Brasil))
Editorial
Editorial
Alexandre Marcelo Bueno, Cristhiano Motta Aguiar
9-10
PDF (Português (Brasil))
Presentation
Apresentação
Maria Lucia M. Carvalho Vasconcelos, Regina Pires de Brito
11-17
PDF (Português (Brasil))
Dossier
Em defesa da fantasia
um debate sobre a utilização do gênero na Educação Básica
André Karasczuk Taniguchi
19-32
PDF (Português (Brasil))
Da LDB à BNCC
A leitura nos documentos norteadores da educação básica nacional
Nickolas Marques de Andrade
33-47
PDF (Português (Brasil))
Língua portuguesa em sala de aula
considerações a partir de experiência no ensino médio noturno
Isabela Bragança
48-59
PDF (Português (Brasil))
Project: from the body to the news.
do corpo à notícia
Lourenzo Guidoni Maragni
60-76
PDF (Português (Brasil))
Processos (trans)formativos de professores alfabetizadores numa perspectiva discursiva em Cuiabá (MT)
Agnaldo Périgo, Abraão Augusto da Silva Santos
77-96
PDF (Português (Brasil))
PCN, DCN, and BNCC:
the documental acronyms in English Language & Literature Teaching program
Fabielle Rocha Cruz
97-113
PDF (Português (Brasil))
Os jovens e a cidade
literatura e multiculturalismo
Enrico de Castro Carvalho Silva, Lion Santiago Tosta
114-125
PDF (Português (Brasil))
“Projeto de universalização da oferta de línguas estrangeiras”
um espaço para a formação inicial do professor em abordagem instrumental
Carla Priori da Silva
126-138
PDF (Português (Brasil))
Proposta de atividade didático-pedagógica por uma escola cidadã
a representação do negro e do indígena na sala de aula
Bruno Conrado Demartini Antunes, Letícia Freitas
139-154
PDF (Português (Brasil))
Atividade de Língua Portuguesa para o ensino médio
contribuições da análise do discurso
Marilene Aparecida Paula da Costa Braga, Mônica Cardoso Pereira
155-173
PDF (Português (Brasil))
A avaliação de Língua Portuguesa em formato de trilha de aprendizagem
um exemplo de sucesso no cenário pandêmico
Camila Marson
174-191
PDF (Português (Brasil))
Articles
A situação hitórico-social das mulheres moçambicanas representadas, pelo romance A confissão da leoa, de Mia Couto
Maura Maria Ribeiro
193-209
PDF (Português (Brasil))
THE SOCIAL SITUATION OF WOMEN IN THE STORY O BORDADO BY MARTA HELENA COCCO
Eliane Inês Kulkamp Eyng
210-222
PDF (Português (Brasil))
Isotopies and point of view in the reading of Psalm 139
Humberto Marcos Balaniuc
223-240
PDF (Português (Brasil))
Make a Submission
Make a Submission
Language
English
Português (Brasil)
Español (España)
Français (France)
indexadores
Indexed in
Afiliação
Information
For Readers
For Authors
For Librarians