Ir al contenido principal
Ir al menú de navegación principal
Ir al pie de página del sitio
Open Menu
Acerca de
Sobre la revista
Envíos
Equipo editorial
Declaración de privacidad
Contacto
Actual
Archivos
Avisos
Portal de periodicos UPM
Portal UPM
Buscar
Registrarse
Entrar
Inicio
/
Archivos
/
Vol. 24 Núm. 2 (2024): Cadernos de Pós-Graduação em Letras
Vol. 24 Núm. 2 (2024): Cadernos de Pós-Graduação em Letras
Publicado:
2024-11-07
Créditos
Páginas Iniciais
PDF (Português (Brasil))
Editorial
Editorial
Cristhiano Aguiar, Elaine Cristina Prado dos Santos
PDF (Português (Brasil))
Apresentação
Apresentação
Língua portuguesa: história, discurso e ensino
Nancy Casagrande, Neusa Barbosa Bastos
PDF (Português (Brasil))
Dosier
Gramática Normativa: presença de traços da tradição greco-latina
David Costa
PDF (Português (Brasil))
Nas aulas de Língua Portuguesa, as tiras de Armandinho: efeitos de sentido por meio da análise linguístico-discursiva
Cláudia Cintra
PDF (Português (Brasil))
Manifesto do Movimento Nacional em Defesa do Ensino Médio sobre a Medida Provisória: un análisis desde la perspectiva de la semántica global
Raquel Marques da Silva Lagoa
PDF (Português (Brasil))
APROXIMAÇÕES E AFASTAMENTOS DO GALEGO E DO PORTUGUÊS NO DEBATE NA GALIZA: UMA QUESTÃO LINGUÍSTICO-IDEOLÓGICA
UMA QUESTÃO LINGUÍSTICO-IDEOLÓGICA
Victor Hugo da Silva Vasconcellos
PDF (Português (Brasil))
O componente didático da Grammatica portugueza: 1º anno para uso dos cursos primários (1932 [1905]), de Julio Pires Ferreira (1868-1930)
Fábio Albert Mesquita
PDF (Português (Brasil))
Ensino de Língua Portuguesa: a leitura na perspectiva cognitivista sobre as narrativas infantis como objeto de ensino
Simone Beltran Cassani
PDF (Português (Brasil))
As gramáticas dos linguistas no Brasil
língua, gramática e ensino nas obras de Mário Perini e Ataliba Castilho
Rayssa Raquel Marinho da Silva
PDF (Português (Brasil))
O ensino de língua portuguesa em gramáticas brasileiras oitocentistas
Emily Gonçalves de Medeiros Ferreira
PDF (Português (Brasil))
Análise do Discurso por meio de textos multimodais nas aulas de língua portuguesa
Edmar Ferreira de Matos
PDF (Português (Brasil))
O "Partido" do Movimento "Escola sem Partido"
uma análise da PL 246/2019
Guilherme Marano
PDF (Português (Brasil))
A prova de redação do Enem PPL: possíveis diálogos para uma educação crítico‑reflexiva
Marta Souza
PDF (Português (Brasil))
Uma proposta para trabalhar o pluricentrismo lusófono na educação básica
Lourenzo Guidoni Maragni, Thiele Piotto
PDF (Português (Brasil))
Continuidades e descontinuidades
o progresso histórico da língua portuguesa para Manuel Said Ali
Natalí Da Mascena de Souza
PDF (Português (Brasil))
Educação jurídica a partir da linguagem simples: por uma educação crítica, democrática e desinibidora
Anthony Charles de Novaes da Silva
PDF (Português (Brasil))
As memórias identitárias na gramática do século XIX
uma investigação historiográfica
Silvânia Aparecida Alvarenga Nascimento, Larissa de Farias Silveira
PDF (Português (Brasil))
"Conto de Escola", de Machado de Assis: uma perspectiva sobre a educação básica no Brasil
Katia Melchiades
PDF (Português (Brasil))
Artigos
O acontecimento da Análise do Discurso
1969, o ano que não terminou
Thiago Barbosa Soares
PDF (Português (Brasil))
Mecanismos de nomeação na toponímia baiana colonial
Iago Santiago
PDF (Português (Brasil))
Linguagem mercadológica em ambiente mobile
uma leitura dialógica das estratégias argumentativas do site do aplicativo ELSA Speak
Davi Rodrigues
PDF (Português (Brasil))
Leitores e enamorados
considerações sobre o discurso amoroso em duas narrativas ficcionais de Italo Calvino
Mariane de Sousa Oliveira
PDF (Português (Brasil))
Considerações acerca da construção dualista da realidade no Húmus de Raul Germano Brandão
Gabriel Fallaci Fernando
PDF (Português (Brasil))
Enviar un artículo
Enviar un artículo
Idioma
English
Português (Brasil)
Español (España)
Français (France)
indexadores
Indexadores
Afiliação
Información
Para lectores/as
Para autores/as
Para bibliotecarios/as