Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Sobre
Sobre a Revista
Submissões
Equipe Editorial
Declaração de Privacidade
Contato
Atual
Arquivos
Notícias
Portal de periódicos
Mackenzie
Buscar
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 24 n. 2 (2024): Cadernos de Pós-Graduação em Letras
v. 24 n. 2 (2024): Cadernos de Pós-Graduação em Letras
Publicado:
2024-11-07
Créditos
Páginas Iniciais
PDF
Editorial
Editorial
Cristhiano Aguiar, Elaine Cristina Prado dos Santos
PDF
Apresentação
Apresentação
Língua portuguesa: história, discurso e ensino
Nancy Casagrande, Neusa Barbosa Bastos
PDF
Dossiê
Gramática Normativa: presença de traços da tradição greco-latina
David Costa
PDF
Nas aulas de Língua Portuguesa, as tiras de Armandinho: efeitos de sentido por meio da análise linguístico-discursiva
Cláudia Cintra
PDF
“Manifesto do movimento nacional em defesa do ensino médio sobre a medida provisória": uma análise sob a perspectiva da semântica global
Raquel Marques da Silva Lagoa
PDF
Aproximações e afastamentos do galego e do português no debate na Galiza:
uma questão linguístico-ideológica
Victor Hugo da Silva Vasconcellos
PDF
O componente didático da Grammatica portugueza: 1º anno para uso dos cursos primários (1932 [1905]), de Julio Pires Ferreira (1868-1930)
Fábio Albert Mesquita
PDF
Ensino de Língua Portuguesa: a leitura na perspectiva cognitivista sobre as narrativas infantis como objeto de ensino
Simone Beltran Cassani
PDF
As gramáticas dos linguistas no Brasil
língua, gramática e ensino nas obras de Mário Perini e Ataliba Castilho
Rayssa Raquel Marinho da Silva
PDF
O ensino de língua portuguesa em gramáticas brasileiras oitocentistas
Emily Gonçalves de Medeiros Ferreira
PDF
Análise do Discurso por meio de textos multimodais nas aulas de língua portuguesa
Edmar Ferreira de Matos
PDF
O "Partido" do Movimento "Escola sem Partido"
uma análise da PL 246/2019
Guilherme Marano
PDF
A prova de redação do Enem PPL: possíveis diálogos para uma educação crítico‑reflexiva
Marta Souza
PDF
Uma proposta para trabalhar o pluricentrismo lusófono na educação básica
Lourenzo Guidoni Maragni, Thiele Piotto
PDF
Continuidades e descontinuidades
o progresso histórico da língua portuguesa para Manuel Said Ali
Natalí Da Mascena de Souza
PDF
Educação jurídica a partir da linguagem simples: por uma educação crítica, democrática e desinibidora
Anthony Charles de Novaes da Silva
PDF
As memórias identitárias na gramática do século XIX
uma investigação historiográfica
Silvânia Aparecida Alvarenga Nascimento, Larissa de Farias Silveira
PDF
"Conto de Escola", de Machado de Assis: uma perspectiva sobre a educação básica no Brasil
Katia Melchiades
PDF
Artigos
O acontecimento da Análise do Discurso
1969, o ano que não terminou
Thiago Barbosa Soares
PDF
Mecanismos de nomeação na toponímia baiana colonial
Iago Santiago
PDF
Linguagem mercadológica em ambiente mobile
uma leitura dialógica das estratégias argumentativas do site do aplicativo ELSA Speak
Davi Rodrigues
PDF
Leitores e enamorados
considerações sobre o discurso amoroso em duas narrativas ficcionais de Italo Calvino
Mariane de Sousa Oliveira
PDF
Considerações acerca da construção dualista da realidade no Húmus de Raul Germano Brandão
Gabriel Fallaci Fernando
PDF
Enviar Submissão
Enviar Submissão
Idioma
English
Português (Brasil)
Español (España)
Français (France)
indexadores
Indexadores
Afiliação
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários