Skip to main content
Skip to main navigation menu
Skip to site footer
Open Menu
About
About the Journal
Submissions
Editorial Team
Privacy Statement
Contact
Current
Archives
Announcements
Journals portal
Mackenzie Presbyterian University Portal
Search
Register
Login
Home
/
Archives
/
Vol. 24 No. 2 (2024): Cadernos de Pós-Graduação em Letras
Vol. 24 No. 2 (2024): Cadernos de Pós-Graduação em Letras
Published:
2024-11-07
Credits
Páginas Iniciais
PDF (Português (Brasil))
Editorial
Editorial
Cristhiano Aguiar, Elaine Cristina Prado dos Santos
PDF (Português (Brasil))
Presentation
Apresentação
Língua portuguesa: história, discurso e ensino
Nancy Casagrande, Neusa Barbosa Bastos
PDF (Português (Brasil))
Dossier
Gramática Normativa: presença de traços da tradição greco-latina
David Costa
PDF (Português (Brasil))
Nas aulas de Língua Portuguesa, as tiras de Armandinho: efeitos de sentido por meio da análise linguístico-discursiva
Cláudia Cintra
PDF (Português (Brasil))
Manifesto do Movimento Nacional em Defesa do Ensino Médio sobre a Medida Provisória: an analysis from the perspective of global semantics
Raquel Marques da Silva Lagoa
PDF (Português (Brasil))
APPROACHES AND DEPARTURES OF GALICIAN AND PORTUGUESE IN THE DEBATE IN GALICIA:
A LINGUISTIC-IDEOLOGICAL QUESTION
Victor Hugo da Silva Vasconcellos
PDF (Português (Brasil))
O componente didático da Grammatica portugueza: 1º anno para uso dos cursos primários (1932 [1905]), de Julio Pires Ferreira (1868-1930)
Fábio Albert Mesquita
PDF (Português (Brasil))
Ensino de Língua Portuguesa: a leitura na perspectiva cognitivista sobre as narrativas infantis como objeto de ensino
Simone Beltran Cassani
PDF (Português (Brasil))
As gramáticas dos linguistas no Brasil
língua, gramática e ensino nas obras de Mário Perini e Ataliba Castilho
Rayssa Raquel Marinho da Silva
PDF (Português (Brasil))
Portuguese language teaching in 19th century Brazilian grammars
Emily Gonçalves de Medeiros Ferreira
PDF (Português (Brasil))
Análise do Discurso por meio de textos multimodais nas aulas de língua portuguesa
Edmar Ferreira de Matos
PDF (Português (Brasil))
O "Partido" do Movimento "Escola sem Partido"
uma análise da PL 246/2019
Guilherme Marano
PDF (Português (Brasil))
A prova de redação do Enem PPL: possíveis diálogos para uma educação crítico‑reflexiva
Marta Souza
PDF (Português (Brasil))
Uma proposta para trabalhar o pluricentrismo lusófono na educação básica
Lourenzo Guidoni Maragni, Thiele Piotto
PDF (Português (Brasil))
Continuidades e descontinuidades
o progresso histórico da língua portuguesa para Manuel Said Ali
Natalí Da Mascena de Souza
PDF (Português (Brasil))
Educação jurídica a partir da linguagem simples: por uma educação crítica, democrática e desinibidora
Anthony Charles de Novaes da Silva
PDF (Português (Brasil))
As memórias identitárias na gramática do século XIX
uma investigação historiográfica
Silvânia Aparecida Alvarenga Nascimento, Larissa de Farias Silveira
PDF (Português (Brasil))
"Conto de Escola", de Machado de Assis: uma perspectiva sobre a educação básica no Brasil
Katia Melchiades
PDF (Português (Brasil))
Articles
O acontecimento da Análise do Discurso
1969, o ano que não terminou
Thiago Barbosa Soares
PDF (Português (Brasil))
Naming mechanisms in colonial Bahian toponymy
Iago Santiago
PDF (Português (Brasil))
“I love this app!! It helps me speak English fluently and fix my strong accent”
a dialogic reading of the persuasive strategies on the website of an English language teaching application
Davi Rodrigues
PDF (Português (Brasil))
Readers and lovers
considerations on the love discourse in two fictional narratives by Italo Calvino
Mariane de Sousa Oliveira
PDF (Português (Brasil))
Considerations on the dualistic construction of reality in Raul Germano Brandão's Húmus
Gabriel Fallaci Fernando
PDF (Português (Brasil))
Make a Submission
Make a Submission
Language
English
Português (Brasil)
Español (España)
Français (France)
indexadores
Indexed in
Afiliação
Information
For Readers
For Authors
For Librarians