Nas aulas de Língua Portuguesa, as tiras de Armandinho: efeitos de sentido por meio da análise linguístico-discursiva

Autores

Palavras-chave:

Tirinhas, Análise do Discurso, Sentidos

Resumo

É notório o quanto as tirinhas de Armandinho são vistas e compartilhadas em redes sociais, pelos adolescentes que, por meio delas, expressam seus sentimentos, emoções e críticas. Desta forma, fazer uso delas nas aulas de Língua Portuguesa torna-se um excelente caminho para verificar-se os possíveis efeitos de sentidos provocados pela relação verbo-visual. O presente artigo propõe trabalhar as tirinhas em turmas dos anos finais com enfoque nas questões:  Quais efeitos de sentidos emergem da relação verbo-visual nas tiras? Como esses efeitos de sentidos recebem, questionam, interpretam as temáticas abordadas nelas?

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2024-11-07

Como Citar

Cintra, C. (2024). Nas aulas de Língua Portuguesa, as tiras de Armandinho: efeitos de sentido por meio da análise linguístico-discursiva. Cadernos De Pós-Graduação Em Letras, 24(2). Recuperado de http://editorarevistas.mackenzie.br/index.php/cpgl/article/view/16949