Nas aulas de Língua Portuguesa, as tiras de Armandinho: efeitos de sentido por meio da análise linguístico-discursiva
Keywords:
Tirinhas, Análise do Discurso, SentidosAbstract
É notório o quanto as tirinhas de Armandinho são vistas e compartilhadas em redes sociais, pelos adolescentes que, por meio delas, expressam seus sentimentos, emoções e críticas. Desta forma, fazer uso delas nas aulas de Língua Portuguesa torna-se um excelente caminho para verificar-se os possíveis efeitos de sentidos provocados pela relação verbo-visual. O presente artigo propõe trabalhar as tirinhas em turmas dos anos finais com enfoque nas questões: Quais efeitos de sentidos emergem da relação verbo-visual nas tiras? Como esses efeitos de sentidos recebem, questionam, interpretam as temáticas abordadas nelas?
Downloads
Downloads
Published
How to Cite
Issue
Section
License
Copyright (c) 2024 Cláudia Cintra
This work is licensed under a Creative Commons Attribution 4.0 International License.
The copyright of the articles published in Cadernos de Pós-Graduação em Letras belongs to the authors, who grant the Mackenzie Presbyterian University the exclusive rights to publish the content. Total or partial reproduction is prohibited without due authorization from the Editorial Committee, except for study and research.