Nas aulas de Língua Portuguesa, as tiras de Armandinho: efeitos de sentido por meio da análise linguístico-discursiva
Mots-clés :
Tirinhas, Análise do Discurso, SentidosRésumé
É notório o quanto as tirinhas de Armandinho são vistas e compartilhadas em redes sociais, pelos adolescentes que, por meio delas, expressam seus sentimentos, emoções e críticas. Desta forma, fazer uso delas nas aulas de Língua Portuguesa torna-se um excelente caminho para verificar-se os possíveis efeitos de sentidos provocados pela relação verbo-visual. O presente artigo propõe trabalhar as tirinhas em turmas dos anos finais com enfoque nas questões: Quais efeitos de sentidos emergem da relação verbo-visual nas tiras? Como esses efeitos de sentidos recebem, questionam, interpretam as temáticas abordadas nelas?
Téléchargements
Téléchargements
Publiée
Comment citer
Numéro
Rubrique
Licence
(c) Tous droits réservés Cláudia Cintra 2024
Ce travail est disponible sous la licence Creative Commons Attribution 4.0 International .
Os direitos autorais dos artigos publicados nos Cadernos de Pós-Graduação em Letras pertencem aos autores, que concedem à Universidade Presbiteriana Mackenzie os direitos exclusivos de publicação do conteúdo. É vedada sua reprodução total ou parcial sem a devida autorização da Comissão Editorial, exceto para estudo e pesquisa.