Contribuição da dogmática jurídica para a ciência do direito e suas relações
DOI:
https://doi.org/10.5935/2317-2622/direitomackenzie.v1n27201Resumo
O exame das relações entre a Ciência do Direito e a Dogmática Jurídica é, antes de tudo, em esforço teórico que visa, sobretudo, entender a positivação do Estado Moderno.
Para tanto, faz-se necessário analisar, em primeiro plano, o sentido do termo Ciência do Direito e a importância da norma em sua sistematização
Também, entendida a natureza temporo-espacial da ciência jurídica e sua função metodológica no ordenamento jurídico, buscando estabelecer seu campo de atuação.
Sem pretender esgotar a problemática das relações entre Ciência do Direito e da Dogmática Jurídica, a intenção maior do presente estudo é enfatizar a segurança jurídica como certeza de uma razão abstrata geral, resultante de um estado soberano.
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Os direitos autorais dos artigos publicados na Revista Direito Mackenzie pertencem aos autores, que concedem à Universidade Presbiteriana Mackenzie os direitos de publicação do conteúdo, sendo que a cessão passa a valer a partir da submissão do artigo, ou trabalho em forma similar, ao sistema eletrônico de publicações institucionais. A revista se reserva o direito de efetuar, nos originais, alterações de ordem normativa, ortográfica e gramatical, com vistas a manter o padrão culto da língua, respeitando, porém, o estilo dos autores. O conteúdo relatado e as opiniões emitidas pelos autores dos artigos são de sua exclusiva responsabilidade.