Racionalizando a oferta de valor pela combinação de inovação com custos reduzidos em um modelo de negócios empreendedor
Downloads
Referências
Barney, J., & Hesterly, W. (2011). Administração estratégica e vantagem competitiva. São Paulo: Pearson Prentice-Hall.
Cb Insights (2017). The Top 20 Reasons Startups Fail. Recuperado, em 4 de julho de 2017, de https://www. cbinsights.com/blog/startup-failure-reasons-top/.
Criteo (2017). Mobile representou 19% das transações no E-commerce no Brasil no último trimestre de 2015. Recuperado, em 4 de julho de 2017, de http://www.criteo.com/br/news/press-releases/2016/02/150216.
Easterby-Smith, M., Burgoyne, J., & Araujo, L. (2001). Aprendizagem Organizacional e Organização de Aprendizagem: Desenvolvimento na Teoria e na Prática. São Paulo: Atlas.
Exame (2017). Afinal, o que é uma startup? Recuperado, em 4 de julho de 2017, de http://exame.abril.com.br/pme/o-que-e-uma-startup/.
Galbreath, J. (2002). Twenty-first century management rules: the management of relationships as intangible assets. Management Decision, London, 40, 1-2, pp. 116-126.
Hayek, F.A. (1978). Competition as a Discovery Procedure. In: New Studies in Philosophy, Politics and Economics. London: Routledge.
IAB Brasil. Annual Report 2015-2016. Recuperado, em 14 de julho de 2017, de http://iabbrasil.com.br/wp-content/uploads/2017/07/iab-Annual_report-2017_3.pdf.
Kim, W. C., & Mauborgne, R. (2005). A Estratégia do Oceano Azul – Como Criar Novos Mercados e Tornar a Concorrência Irrelevante. São Paulo: Elsevier.
Lemos, P. M. (2012). Gestão Estratégica de Empresas. Rio de Janeiro: Fundação Getúlio Vargas.
Low, J., & Kalafut, P. C. (2003). Vantagem invisível: como os intangíveis conduzem o desempenho da empresa. Porto Alegre: Bookman, 2003.
Mises, L.V. (2010). Ação Humana: Um Tratado de Economia. São Paulo: Instituto Ludwig Von Mises Brasil.
Osterwalder, A., & Pigneur, Y. (2011). Business Model Generation – Inovação em Modelos de Negócios: um manual para visionários e revolucionários. Rio de Janeiro: Alta Books.
Osterwalder, A., & Pigneur, Y. (2014). Value Proposition Design: Como Construir propostas de valor inovadoras. São Paulo: HSM do Brasil.
Perin, B. (2015). A revolução das Startups: o novo mundo do empreendedorismo de alto impacto. Rio de Janeiro: Alta Books.
Porter, M. E., & Kramer, M. R. (2009). Estratégia e Sociedade: o vínculo entre vantagem competitiva e responsabilidade social nas empresas. In: Porter, M. E. Competição. Rio de Janeiro: Campus/Elsevier, pp. 437-510.
Ries, E. (2012). A startup enxuta: como os empreendedores atuais utilizam a inovação continua para criar empresas extremamente bem-sucedidas. São Paulo: Lua de Papel.
Smart Insights. (2017). The 14 top rated digital marketing techniques for 2017 according to Smart Insights readers. Recuperado, em 5 de julho de 2017, de http://www.smartinsights.com/managing-digital-marketing/marketing-innovation/digital -marketing-trends-2016-2017.