Ir al contenido principal
Ir al menú de navegación principal
Ir al pie de página del sitio
Open Menu
Acerca de
Sobre la revista
Envíos
Equipo editorial
Declaración de privacidad
Contacto
Actual
Archivos
Avisos
Portal de periodicos UPM
Portal UPM
Buscar
Registrarse
Entrar
Inicio
/
Archivos
/
Vol. 23 Núm. 2 (2023): Cadernos de Pós-graduação em Letras
Vol. 23 Núm. 2 (2023): Cadernos de Pós-graduação em Letras
Publicado:
2023-09-29
Créditos
Páginas Iniciais
1-8
PDF (Português (Brasil))
Editorial
Editorial
Alexandre Marcelo Bueno, Cristhiano Motta Aguiar
9-10
PDF (Português (Brasil))
Apresentação
Caminhos múltiplos para a leitura literária: escola, família e sociedade
ELAINE CRISTINA PRADO DOS SANTOS, VALÉRIA BUSSOLA MARTINS
11-19
PDF (Português (Brasil))
Dosier
Três motivos para (não) ler literatura
Marcos Aparecido Pereira
21-32
PDF (Português (Brasil))
Leitura literária
estudos, reflexões e propostas
João Paulo Baldin
33-50
PDF (Português (Brasil))
Literatura: encontros entre a leitura literária e as narrativas da vida
Claudia Gonçalves da Silva
51-67
PDF (Português (Brasil))
Leituras e letras de proveito entre os séculos XVII e XVIII
o caso do padre Alexandre de Gusmão
Isabel Scremin da Silva
68-82
PDF (Português (Brasil))
A formação do sujeito‑leitor no ensino de literatura
Jaciel Ribeiro Rodrigues
83-98
PDF (Português (Brasil))
Fazer-se leitor, fazer-se mediador: a leitura de literatura na escola
Juliana Ap Melo Almeida Mangussi, Camila
99-111
PDF (Português (Brasil))
Luzes e sombras: a narrativa visual de Suzy Lee na Educação Infantil
Marilya Mariany Carnaval
112-126
PDF (Português (Brasil))
Os contos infantis e o letramento literário
intersecções e práticas pedagógicas possíveis no Currículo municipal de São José dos Campos‑SP
Yasmin Cristine Santos Renó Faria
127-143
PDF (Português (Brasil))
Mediação de leitura
o conto para além do espaço escola
Janaína Vieira da Silva
144-159
PDF (Português (Brasil))
A formação do leitor literário: método criativo no Ensino Fundamental
ANA CAROLINA BORGES DE AGOSTINI
160-177
PDF (Português (Brasil))
O texto poético no cultivo da leitura literária
Francisca Oliveira
178-193
PDF (Português (Brasil))
Etarismo em perspectiva
uma análise da velhice no conto "Viagem a Petrópolis", de Clarice Lispector
Janaina Santos Silva Soggia
194-210
PDF (Português (Brasil))
Literatura e Estudos Culturais: um caminho possível para a sala de aula
SELMA AMARAL DE FREITAS, KELY XAVIER DA SILVA, LUAN VINÍCIUS RAMOS DE AQUINO
211-226
PDF (Português (Brasil))
“A presença”, de Lygia Fagundes Telles, e Muito além do inverno, de Isabel Allende: o ensino de Literatura em sala de aula e a BNCC
Laís Gerotto de Freitas Valentim, Lorraine Martins dos Anjos
227-244
PDF (Português (Brasil))
O leitor privado de liberdade
análise da Nota Técnica que orienta a remição de pena pela leitura
Giuliana Borges Roballo
245-261
PDF (Português (Brasil))
Artigos
Armandinho e a desigualdade de oportunidades
Victor Hugo da Silva Vasconcellos
263-275
PDF (Português (Brasil))
Enviar un artículo
Enviar un artículo
Idioma
English
Português (Brasil)
Español (España)
Français (France)
indexadores
Indexadores
Afiliação
Información
Para lectores/as
Para autores/as
Para bibliotecarios/as