Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Sobre
Sobre a Revista
Submissões
Equipe Editorial
Declaração de Privacidade
Contato
Atual
Arquivos
Notícias
Portal de periódicos
Mackenzie
Buscar
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 23 n. 2 (2023): Cadernos de Pós-graduação em Letras
v. 23 n. 2 (2023): Cadernos de Pós-graduação em Letras
Publicado:
2023-09-29
Créditos
Páginas Iniciais
1-8
PDF
Editorial
Editorial
Alexandre Marcelo Bueno, Cristhiano Motta Aguiar
9-10
PDF
Apresentação
Caminhos múltiplos para a leitura literária: escola, família e sociedade
ELAINE CRISTINA PRADO DOS SANTOS, VALÉRIA BUSSOLA MARTINS
11-19
PDF
Dossiê
Três motivos para (não) ler literatura
Marcos Aparecido Pereira
21-32
PDF
Leitura literária
estudos, reflexões e propostas
João Paulo Baldin
33-50
PDF
Literatura: encontros entre a leitura literária e as narrativas da vida
Claudia Gonçalves da Silva
51-67
PDF
Leituras e letras de proveito entre os séculos XVII e XVIII
o caso do padre Alexandre de Gusmão
Isabel Scremin da Silva
68-82
PDF
A formação do sujeito‑leitor no ensino de literatura
Jaciel Ribeiro Rodrigues
83-98
PDF
Fazer-se leitor, fazer-se mediador: a leitura de literatura na escola
Juliana Ap Melo Almeida Mangussi, Camila Augusta Valcanover
99-111
PDF
Luzes e sombras: a narrativa visual de Suzy Lee na Educação Infantil
Marilya Mariany Carnaval
112-126
PDF
Os contos infantis e o letramento literário
intersecções e práticas pedagógicas possíveis no Currículo municipal de São José dos Campos‑SP
Yasmin Cristine Santos Renó Faria
127-143
PDF
Mediação de leitura
o conto para além do espaço escola
Janaína Vieira da Silva
144-159
PDF
A formação do leitor literário: método criativo no Ensino Fundamental
ANA CAROLINA BORGES DE AGOSTINI
160-177
PDF
O texto poético no cultivo da leitura literária
Francisca Oliveira
178-193
PDF
Etarismo em perspectiva
uma análise da velhice no conto "Viagem a Petrópolis", de Clarice Lispector
Janaina Santos Silva Soggia
194-210
PDF
Literatura e Estudos Culturais: um caminho possível para a sala de aula
SELMA AMARAL DE FREITAS, KELY XAVIER DA SILVA, LUAN VINÍCIUS RAMOS DE AQUINO
211-226
PDF
“A presença”, de Lygia Fagundes Telles, e Muito além do inverno, de Isabel Allende: o ensino de Literatura em sala de aula e a BNCC
Laís Gerotto de Freitas Valentim, Lorraine Martins dos Anjos
227-244
PDF
O leitor privado de liberdade
análise da Nota Técnica que orienta a remição de pena pela leitura
Giuliana Borges Roballo
245-261
PDF
Artigos
Armandinho e a desigualdade de oportunidades
Victor Hugo da Silva Vasconcellos
263-275
PDF
Enviar Submissão
Enviar Submissão
Idioma
English
Português (Brasil)
Español (España)
Français (France)
indexadores
Indexadores
Afiliação
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários