Revista de Administração Mackenzie

  

Caros autores,

Para novas submissões de artigos para a RAM  - Revista de Administração Mackenzie - acesse o link abaixo:

http://mc04.manuscriptcentral.com/ram-scielo

 

ISSN 1678-6971 (versão eletrônica)
ISSN 1518-6776 (versão impressa - até o fascículo 6.1)

A Revista de Administração Mackenzie (RAM) é a revista científica bimestral do Programa de Pós-Graduação em Administração do Centro de Ciências Sociais e Aplicadas (CCSA) da Universidade Presbiteriana Mackenzie, atualmente classificada pela CAPES como um periódico no estrato B1, na área de Administração, Ciências Contábeis e Turismo.


Imagem para capa da revista

Este website da RAM inclui as seguintes informações:

 

  • PÁGINA INICIAL - Fornece a apresentação da RAM e de seu website.
  • SOBRE - Apresenta informações sobre a revista, tais como foco e escopo (missão e linha editorial), periodicidade, ficha bibliográfica, indexadores, normas e forma de submissão de artigos e outras.
  • PÁGINA DO USUÁRIO - Permite que o usuário edite seu perfil e altere sua senha de acesso.
  • PESQUISA - Permite a pesquisa por termos e por categorias no número atual e nos números antigos da RAM.
  • EDIÇÃO ATUAL - Disponibiliza a apresentação e os artigos do número atual da RAM. No caso de número especial temático também disponibiliza uma introdução à edição.
  • EDIÇÕES - Disponibiliza a apresentação e os artigos do número atual e os números antigos da RAM. No caso de números especiais temáticos também disponibiliza uma introdução às edições.

 

Destaca-se que as opiniões, ideias e conceitos emitidos nos artigos são de inteira responsabilidade de seu(s) autor(es). A Instituição ou quaisquer organismos editoriais vinculados à RAM não se responsabilizam pelos mesmos.

A partir de 01 de julho de 2015 a RAM adotou o padrão de licença CC-BY (Creative Commons – BY). É permitido ao autor copiar, distribuir, exibir, transmitir e adaptar o artigo. O autor deve atribuir de forma explícita e clara a publicação original do artigo à RAM (referenciando o nome da revista, a edição, o ano e as páginas nas quais o artigo foi publicado originalmente), mas sem sugerir que a RAM endossa o autor ou sua utilização do artigo. Por meio da licença CC-BY os conteúdos estão liberados para interoperar plenamente com os mais diferentes sistemas e serviços, incluindo para fins comerciais. No caso de quaisquer reutilizações ou distribuições do artigo, o autor deve deixar claro para terceiros os termos do licenciamento do artigo. O Critério CC-BY segue as políticas de acesso aberto dos principais publicadores e periódicos de AA (Acesso Aberto) como são o PLoS, eLife, Biomed Central, Hindawi, entre outros. 

Notícias

 

Nova Plataforma ScholarOne - RAM

 

Caro(as) colaboradores da RAM - Revista de Administração Mackenzie - Mackenzie Management Review.

 

A partir de 23 de maio de 2016 a plataforma de gerenciamento dos artigos submetidos à RAM foi substituída para uma plataforma mais moderna e internacional, desenvolvida pela Thomson Reuters, denominada ScholarOne.

 

Esta substituição permitirá que todos os artigos submetidos à RAM passem a ter uma visibilidade internacional muito maior, mesmo porque a partir da edição 17.3, de 2016, todos os artigos serão publicados no idioma Inglês pela RAM.

 

Com a decisão de publicação em Inglês, uma das exigências da SciELO, e a substituição da plataforma, esperamos poder atender ao final deste ano as exigências da Scopus no sentido da inserção da RAM nesse ambiente de indexação, o que nos permitirá a possibilidade de termos um índice de impacto com classificação internacional. 

 

Com isso, nossa expectativa é que durante o ano de 2017 possamos galgar mais um nível na classificação Qualis.

 

Informamos também que além de continuarmos com o nome - RAM - Revista de Administração Mackenzie, criamos também um nome em Inglês: - MMR - MACKENZIE MANAGEMENT REVIEW que está sempre abaixo da marca da RAM em Português. 

 

Assim, a partir dessa data, todos os artigos serão submetidos pela nova plataforma, demandando de seus autores um novo cadastramento. 

 

O novo link para a submissão é: http://mc04.manuscriptcentral.com/ram-scielo 

 

Mais uma vez agradecemos a todos os colaboradores que contribuíram de forma muito positiva para estarmos com a qualidade e reputação atual.

 

Cordiais saudações,

Silvio Popadiuk

Editor chefe da RAM

 

Knowledge Management
Absorptive Capacity
Exploitation - Exploration - Ambidexterity
Tacit Knowledge
Resource Based-view

 

PPGA - Universidade Presbiteriana Mackenzie

www.mackenzie.br 

 
Publicado: 2016-05-24
 

CALL FOR PAPERS - V REDLAS CONFERENCE

 

SERVICES, TECHNOLOGY AND INTERNATIONAL TRADE:

Trends, challenges and opportunities for Latin America

 

04-05 October 2016, São Paulo, Brazil

 

Local organizer: Mackenzie Presbyterian University

In co-operation with: ALES, ECLAC, Center for Global Trade and Investment Studies of the Fundação Getulio Vargas, and the University of Chile

 
Publicado: 2016-03-07 Mais...
 

RAM é o periódico brasileiro com quinto maior índice de impacto, segundo o SPELL[i]

 

A RAM – Revista de Administração Mackenzie é o quinto periódico brasileiro, com maior ÍNDICE DE IMPACTO, nos últimos cinco anos sem autocitação, na área de Administração. Com base na análise SPELL (Disponível em: <http://www.spell.org.br/impacto>.), foi calculado em 0,481.

Este resultado é decorrente dos esforços da equipe da RAM, composta por seus editores acadêmicos, editores associados, avaliadores, do apoio técnico de sua competente equipe profissional, o trabalho exemplar da Editora Mackenzie e da qualidade cada vez maior dos artigos submetidos.

Muito nos honra essa classificação, tornando-se um motivo para que busquemos patamares mais elevados de qualidade, representatividade e impactos na comunidade brasileira e internacional.

Anualmente a RAM publica 48 artigos em seis edições que envolvem temas relacionados com Estratégia, Gestão Humana e Social nas Organizações e Finanças. Pelo menos uma edição é especial, que aborda alguma área temática específica.

 

Acesse, publique, divulgue, seja um(a) colaborador(a) da RAM.

 

Silvio Popadiuk

Editor chefe

 


[i] A biblioteca eletrônica SPELL® Scientific Periodicals Electronic Library, é um repositório de artigos científicos e proporciona acesso gratuito à informação técnico-científica. http://www.spell.org.br/ .


 

 
Publicado: 2015-11-24 Mais...
 
Outras notícias...