Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Sobre
Sobre a Revista
Submissões
Contato
Equipe Editorial
Histórico dos Editores
Declaração de Privacidade
Atual
Arquivos
Dossiês publicados
Notícias
Portal de periódicos
Mackenzie
Buscar
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 21 n. 3 (2019): Todas as Letras
v. 21 n. 3 (2019): Todas as Letras
Publicado:
2019-07-22
Dossiê - Brasil-Itália
Apresentação
Helena Bonito C. Pereira, Vera Lúcia de Oliveira
PDF
O dentro e o fora de um viver entre fronteiras
Vera Lúcia de Oliveira
PDF
Observações sobre os ensaios críticos de Antonio Candido e Pier Paolo Pasolini
Ana Clara Vieira da Fonseca
PDF
O espaço em Vidas secas e Conversazione in Sicilia
Sob a ótica da literatura comparada
Patricia Aparecida Gonçalves de Faria
PDF
O desafio do “ver-se viver” em O espelho, de Guimarães Rosa, e La carriola, de Luigi Pirandello
Terezinha Marta de Paula Peres, Odalice de Castro Silva
PDF
Il carme Dei Sepolcri di Ugo Foscolo in dialogo con l'elegia À memória do presidente-rei Sidónio Pais di Fernando Pessoa
Il trionfo della poesia sulla morte
Valentina Bosi
PDF
Dante no Brasil
Do período colonial ao século XIX
Teresinha V. Zimbrão da Silva, Izabella Maddaleno
PDF
Cosmorama imaginário de Florença na poesia de Raul de Leoni
Mario Cesar Newman de Queiroz
PDF
Agenor Barbosa
Un futurista paulista?
Francesca Degli Atti
PDF
“Porque ele era Nava de seu sobrenome”
Retratos da Itália em Baú de ossos
Maria Alice Ribeiro Gabriel
PDF
A pós-modernidade e a pobreza de experiência no mundo em transformação
Panoramas brasileiros e italianos
Pedro Henrique Pereira Graziano
PDF
Identidade, língua e cultura napolitanas nas obras de Luciano De Crescenzo
Maria Celeste Tommasello Ramos, Matheus dos Santos Bueno
PDF
A iurnata è “nu muorzo”
Interpolazioni e variazioni linguistiche nella traduzione di Montediddio di Erri De Luca
Antonia Ruspolini
PDF
As variedades regionais no ensino de italiano
Uma análise dos manuais Linea diretta e Rete!
Graziele Frangiotti, Elisabetta Santoro
PDF
O lúdico como um motivador educacional
Uma experiência de ensino de italiano para crianças
Andréia Riconi, Angelo Arruda de Almeida
PDF
A Grammatica Portugueza-Italiana e o ensino de língua estrangeira no Segundo Reinado
Patricia Maria Campos de Almeida
PDF
Literatura
A crise do sujeito feminino moderno em Fazes-me falta, de Inês Pedrosa
Telma Regina Ventura, Diana Navas
PDF
Eros contra Narciso
Erotismo e alteridade em Luís de Camões
Rafael Santana
PDF
Língua e Linguística
Concepções de língua e as implicações para a revisão de textos
Roberto Santos de Carvalho
PDF
Estudo paleográfico de manuscrito do século XVII
Antonio Ackel
PDF
Resenhas
Poéticas do corpo, metáforas da doença
Juliana Prestes de Oliveria, Amanda Laís Jacobsen de Oliveira
PDF
Enviar Submissão
Enviar Submissão
Idioma
English
Português (Brasil)
indexadores