Todas as Letras - Revista de Língua e Literatura


Imagem para capa da revista

Notícias

 

CHAMADA DE ARTIGOS 2019

 

Além de publicar dossiês temáticos, a Todas as Letras – Revista de Língua e Literatura recebe artigos, em fluxo contínuo, com temas variados.

Convidamos, portanto, pesquisadores e docentes que atuam no campo da linguística, literatura, tradução, ensino e áreas correlatas a submeter seus textos para publicação nas edições de 2019: v. 21, n. 1 (abril), v. 21, n. 2 (agosto) e v. 21, n. 3 (dezembro).

Recomendamos a leitura das Diretrizes para Autores.

Os textos submetidos serão avaliados por pareceristas pelo sistema blind review.

 
Publicado: 2018-09-13
 

CHAMADA DE ARTIGOS 2019 – DOSSIÊ TEMÁTICO

 

Anunciamos a chamada de artigos para o dossiê temático do primeiro número de 2019, v. 21, n. 1 (abril/2019): Dossiê – Quadrinhos: fronteiras e interfaces.

Prazo para submissão: até 13 de novembro de 2018.

Ementa: O dossiê convida pesquisadores e criadores a refletir sobre a linguagem dos quadrinhos, tanto naquilo que confere sua caracterização e identidade quanto no que diz respeito ao seu potencial em estabelecer diálogos e interfaces com a literatura e outras artes.

O tempo e o espaço nos quadrinhos, a enunciação e a construção de pontos de vista, os planos verbo-visuais, os graus de figurativização e a abstração, as estruturas narrativas e seus arranjos, o ritmo nos quadrinhos e sua relação com os modos de engajamento e interação, a potencialidade ordenadora e subversiva da perspectiva, as estratégias de construção da página estão entre algumas das questões a serem abordadas no dossiê, para além dos diversos modos de contato e de trocas dos quadrinhos com a literatura, o cinema, a música, as artes plásticas, as artes digitais e afins.

Comissão organizadora: Renata Mancini (Universidade Federal Fluminense) e Daniele Barbieri (Academia de Belas Artes, Bolonha)

Os textos submetidos serão avaliados por pareceristas pelo sistema blind review.

Recomendamos a leitura das Diretrizes para Autores antes de fazer a submissão.

Línguas aceitas neste dossiê: português, italiano, espanhol, francês e inglês.

 
Publicado: 2018-06-11
 
Outras notícias...