Todas as Letras - Revista de Língua e Literatura

Todas as Letras – Revista de Língua e Literatura é um periódico do Programa de Pós-Graduação em Letras da Universidade Presbiteriana Mackenzie (UPM) dedicado à divulgação de textos inéditos resultantes da reflexão sobre língua e literatura, nas suas várias modalidades, quer provenientes da investigação científica, quer derivados da criação literária.

A partir do volume 21, número 3 (2019), Todas as Letras passa a adotar a modalidade de publicação ahead of print. Nessa modalidade, os artigos são publicados à medida que são aprovados pela Comissão Editorial e pelos pareceristas, contribuindo para a difusão mais rápida das pesquisas.

A revista aceita submissões em fluxo contínuo. Antes da submissão do artigo, recomenda-se a leitura das Diretrizes para Autores 

A partir de junho de 2019, Todas as Letras aceitará apenas submissões de textos escritos por DOUTORES, mesmo em casos de coautorias.


Qualis/Capes: B1

ISSN: 1980-6914 

Notícias

 

CHAMADA DE ARTIGOS 2020

 

Todas as Letras – Revista de Língua e Literatura recebe artigos, em fluxo contínuo, com temas variados.

Convidamos pesquisadores e docentes que atuam no campo da linguística, tradução, ensino e áreas correlatas a submeter seus textos para publicação nas edições de 2020: v. 22, n. 1 (janeiro), v. 22, n. 2 (maio) e v. 22, n. 3 (setembro).

A Comissão Editorial da Todas as Letras comunica que, em razão do elevado número de artigos em avaliação na seção LITERATURA, está suspensa a submissão de artigos nessa seção até dezembro de 2019.

Recomendamos a leitura das Diretrizes para Autores.

Os textos submetidos serão avaliados por pareceristas pelo sistema blind review.

 
Publicado: 2019-06-04
 

CHAMADA DE ARTIGOS 2020 – DOSSIÊ TEMÁTICO

 

Anunciamos a chamada de artigos para o dossiê temático do primeiro número de 2020, v. 22, n. 1 (janeiro/2020): Morfologia.

Prazo para submissão: até 7 de setembro de 2019.

Ementa: A Todas as Letras convida pesquisadores dedicados à área de morfologia e outros campos de interação a submeterem textos para o Dossiê Morfologia, no v. 22, n. 1 (jan. 2020). Os estudos em morfologia têm recebido bastante atenção no Brasil recentemente, com o surgimento e crescimento de diversos grupos de pesquisa e a consolidação de eventos específicos na área, como o Colóquio Brasileiro de Morfologia. Essa edição pretende mostrar uma fotografia do que se tem produzido atualmente na área da morfologia em suas diversas abordagens teóricas e metodológicas. Serão, portanto, acolhidos artigos que tenham enfoque teórico, descritivo ou experimental na área de morfologia e/ou suas interfaces com outros níveis de análise linguísticos.

Comissão organizadora: João Paulo Lazzarini Cyrino (Universidade Federal da Bahia) e Rafael Minussi (Universidade Federal de São Paulo)

Os textos submetidos serão avaliados por pareceristas pelo sistema blind review.

Recomendamos a leitura das Diretrizes para Autores antes de fazer a submissão.

Reiteramos que a partir de agosto de 2019, Todas as Letras aceitará apenas submissões de textos escritos por DOUTORES (mesmo em coautorias).

 
Publicado: 2019-04-30
 

CHAMADA DE ARTIGOS 2019 – DOSSIÊ TEMÁTICO

 

Anunciamos a chamada de artigos para o dossiê temático do terceiro número de 2019, v. 21, n. 3 (setembro/2019): Dossiê Brasil-Itália.

Prazo para submissão: até 20 de julho de 2019.

Ementa: A Todas as Letras convida pesquisadores dedicados às relações entre Brasil e Itália a submeterem textos para o Dossiê Brasil-Itália, no v. 21, n. 3 (dez. 2019). O prestígio da cultura italiana pelo mundo e a marcante presença de imigrantes italianos no Brasil determinaram a existência de fortes e instigantes laços linguísticos, literários e culturais entre os dois países. Essa edição acolherá artigos com foco em aspectos diversos da literatura brasileira que dialoguem com aspectos culturais italianos (correntes estéticas, gêneros, estilos, temas, autores, personagens), bem como trabalhos voltados para o estudo e o ensino da língua portuguesa na Itália e, em sentido inverso, da língua italiana no Brasil. A temática do Dossiê abarca também pesquisas na área da tradução entre os dois idiomas e investigações sobre estrangeirismos e influências linguísticas de parte a parte.

Comissão organizadora: Helena Bonito Pereira (Universidade Presbiteriana Mackenzie) e Vera Lucia de Oliveira (Universidade de Perúgia)

Os textos submetidos serão avaliados por pareceristas pelo sistema blind review.

Recomendamos a leitura das Diretrizes para Autores antes de fazer a submissão.

 
Publicado: 2019-07-10
 
Outras notícias...