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CHAMADA DE ARTIGOS 2018 – DOSSIÊ TEMÁTICO

 

CHAMADA DE ARTIGOS 2018 – DOSSIÊ TEMÁTICO

Anunciamos a chamada de artigos para o dossiê temático do primeiro número de 2018, v. 20, n. 1 (abril/2018): Transdisciplinaridade nas Letras: saberes cruzados em língua, literatura, cultura

Prazo para submissão: até 19 de dezembro de 2017

Ementa: Muito tem sido publicado e discutido em termos de pesquisas interdisciplinares, tanto em relação à escola básica quanto ao ensino superior. De fato, as diretrizes curriculares do MEC preconizam o trabalho interdisciplinar em currículos de Letras e Formação Docente. No entanto, na prática ainda há muito a ser feito, pois, em geral, o que se vê são currículos estanques e fragmentados que nem sempre respondem a tais diretrizes. Assim, trabalhos com língua, literatura e cultura acabam dissociados. Ao entender transdisciplinaridade como algo que vai além das disciplinas, que implica a combinação de áreas e a transferência de conceitos teóricos e de metodologias que colaboram na resolução de problemas, o presente dossiê constitui-se com o objetivo de acolher estudos que contemplem o trabalho transdisciplinar em cursos de Letras e Formação Docente, mas a eles não restritos, e que possam, de alguma forma, propor formas de fomentar um ensino plural. 

Comissão organizadora: Renata Philippov (Unifesp) e Vera Lucia Harabagi Hanna (UPM).

 

Os textos submetidos serão avaliados por pareceristas pelo sistema blind review.

Recomendamos a leitura das Diretrizes para Autores antes da submissão.
 
Publicado: 2017-09-05
 

CHAMADA DE ARTIGOS 2018

 

Além de publicar dossiês temáticos, a Todas as Letras – Revista de Língua e Literatura recebe artigos, em fluxo contínuo, com temas variados.

Convidamos, portanto, pesquisadores e docentes que atuam no campo da linguística, literatura, tradução, ensino e áreas correlatas a submeter seus textos para publicação nas edições de 2018: v. 20, n. 1 (abril), v. 20, n. 2 (agosto) e v. 20, n. 3 (dezembro).

Recomendamos a leitura das Diretrizes para Autores.

Os textos submetidos serão avaliados por pareceristas pelo sistema blind review.
 
Publicado: 2016-12-05