DO TERRITÓRIO AO MICROTERRITÓRIO NO/DO COTIDIANO ESCOLAR: DA GEOGRAFIA À FILOSOFIA? OU REPENSANDO O CONCEITO DE TERRITÓRIO POR MEIO DA OBRA "O ABECEDÁRIO DE GILLES DELEUZE"
Palavras-chave:
Território, microterritório, cotidiano escolar, Gilles DeleuzeResumo
Há diálogo entre Geografia e Filosofia? Esta questão se apresenta decisiva para refletir acerca das possíveis contribuições de ambos os campos de saber para pensar o caminho a ser seguido em busca da desconstrução do conceito de território. A iniciativa de desconstrução de tal conceito pretende alavancar o entendimento da complexidade no/do cotidiano escolar de forma a permitir uma leitura menos objetivada no plano de uma linguagem carregada de termos técnicos para uma leitura mais didática, mas não menos significativa. E para isso buscamos a contribuição do filósofo Gilles Deleuze, por meio da obra O Abecedário de Gilles Deleuze, que nos forneceu subsídios para potencializar a discussão sobre o conceito de território a partir do limite alcançado pela geografia no que toca ao micro.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
A Revista TRAMA Interdisciplinar reserva os direitos autorais das contribuições publicadas em suas páginas. Esses direitos abrangem a publicação da contribuição, em português, em qualquer parte do mundo, incluindo os direitos às renovações, expansões e disseminações da contribuição, bem como outros direitos subsidiários. Autores têm permissão para a publicação da contribuição em outro meio, impresso ou digital, em português ou em tradução, desde que os devidos créditos sejam dados à Revista TRAMA Interdisciplinar. O conteúdo dos artigos é de responsabilidade de seus autores.