Avaliação da Qualidade de um curso de Engenharia: uma aplicação do modelo SERVQUAL

Autores

  • Rafael Silva Santos Universidade Presbiteriana Mackenzie
  • Lais Rodrigues Santos Universidade Presbiteriana Mackenzie
  • Mariana Cardinal Duarte Lima Universidade Presbiteriana Mackenzie
  • Roxana Orrego Universidade Presbiteriana Mackenzie
  • Raquel Cymrot Universidade Presbiteriana Mackenzie

Palavras-chave:

Qualidade de Serviço, Setor Educacional, SERVQUAL

Resumo

A qualidade no serviço educacional tem sido um tópico de grande importância devido ao crescimento do setor e ao aumento da concorrência entre universidades. Este trabalho tem o objetivo de, por meio da ferramenta SERVQUAL, analisar a qualidade do ensino de um curso de Engenharia. Para o desenvolvimento deste trabalho, estudaram-se as características do setor de serviços e realizou-se uma pesquisa com os alunos. O estudo dos dados visa avaliar a qualidade de ensino por meio das expectativas e percepções dos estudantes da instituição. Os resultados das pesquisas mostraram a satisfação dos alunos quanto às dimensões da qualidade adotadas.

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Biografia do Autor

Rafael Silva Santos, Universidade Presbiteriana Mackenzie

Engenharia de Produção

Lais Rodrigues Santos, Universidade Presbiteriana Mackenzie

Engenharia de Produção

Referências

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Publicado

2016-09-05

Como Citar

Santos, R. S., Santos, L. R., Lima, M. C. D., Orrego, R., & Cymrot, R. (2016). Avaliação da Qualidade de um curso de Engenharia: uma aplicação do modelo SERVQUAL. Revista Mackenzie De Engenharia E Computação, 15(1). Recuperado de http://editorarevistas.mackenzie.br/index.php/rmec/article/view/6372

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