O cadastro no sistema e posterior acesso, por meio de login e senha, são obrigatórios para a submissão de trabalhos, bem como para acompanhar o processo editorial em curso. Acesso em uma conta existente ou Registrar uma nova conta.

Condições para submissão

Como parte do processo de submissão, os autores são obrigados a verificar a conformidade da submissão em relação a todos os itens listados a seguir. As submissões que não estiverem de acordo com as normas serão devolvidas aos autores.
  • Os arquivos para submissão estão em formato Microsoft Word, OpenOffice ou RTF.
  • A contribuição é original e inédita, e não está sendo avaliada para publicação por outra revista. Caso contrário, deve-se justificar em "Comentários ao Editor".
  • A identificação de autoria do trabalho foi removida do arquivo e da opção "Propriedades no Word", garantindo desta forma o critério de sigilo da revista quando submetido para avaliação duplo-cega.
  • Todas as referências foram citadas no texto e todas as citações no texto aparecem na lista de referências.
  • Todos os elementos de apoio (tabelas, figuras, etc.) possuem Fonte.
  • O texto segue os padrões de estilo e requisitos bibliográficos descritos em Diretrizes para Autores.
  • Ao iniciar o processo de submissão, no campo "Comentários para o editor", indique o nome e o e-mail de três pessoas que seriam bons avaliadores para um artigo similar ao seu.

Diretrizes para Autores

Utilize o Template da Revista para redigir seu artigo.

O artigo deve, obrigatoriamente, seguir as Diretrizes para Autores.

O processo de submissão está detalhado, passo a passo, em Guia para Autores.

Política de Privacidade

Os nomes e endereços informados nesta revista serão usados exclusivamente para os serviços prestados por esta publicação, não sendo disponibilizados para outras finalidades ou a terceiros.