Desenvolvimento socioeconômico e geração de emprego e renda na américa latina e no Caribe: potenciais contribuições da economia Social e solidária
DOI:
https://doi.org/10.5935/2317-2622/direitomackenzie.v9n19785Resumo
Discutir a história econômica do Brasil é tarefa árdua que, antes de mais nada, depende da escolha de um complexo método de análise. No caso do presente artigo optamos por trazer o debate do desenvolvimento social e econômico tanto do Brasil como da América Latina e do Caribe, demonstrando que este é mais um dos vários efeitos da dependência econômica da região. Esta dependência econômica de países centrais leva à necessidade de estes países possuírem políticas públicas de geração de trabalho e renda para inclusão de trabalhadores marginalizados pela estrutura econômica. O artigo se desenvolverá a partir destas políticas de inclusão, denominada economia social e solidária, percebendo?se ao longo do texto, a real situação econômica brasileira.
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Os direitos autorais dos artigos publicados na Revista Direito Mackenzie pertencem aos autores, que concedem à Universidade Presbiteriana Mackenzie os direitos de publicação do conteúdo, sendo que a cessão passa a valer a partir da submissão do artigo, ou trabalho em forma similar, ao sistema eletrônico de publicações institucionais. A revista se reserva o direito de efetuar, nos originais, alterações de ordem normativa, ortográfica e gramatical, com vistas a manter o padrão culto da língua, respeitando, porém, o estilo dos autores. O conteúdo relatado e as opiniões emitidas pelos autores dos artigos são de sua exclusiva responsabilidade.