As políticas de crédito das empresas perante o consumismo da sociedade hodierna

Autores

  • Tiago Griebeler da Silva Universidade do Noroeste do Estado do Rio Grande do Sul (Unijuí)
  • Fabiane da Silva Prestes Universidade do Noroeste do Estado do Rio Grande do Sul (Unijuí)

DOI:

https://doi.org/10.5935/2317-2622/direitomackenzie.v7n27001

Resumo

O artigo em exposição apresenta as políticas de crédito desenvolvidas pelas empresas modernas, para que estas possam se manter no competitivo mercado comercial, já que, na sociedade atual, as pessoas anseiam por adquirir, ainda que não possuam recursos para tanto, o que leva as empresas a reformar constantemente suas políticas de crédito. Inicialmente, conceitua-se e diferencia-se consumo de consumismo. A seguir, são abordadas questões referentes ao conceito de crédito, políticas de crédito e meios de cobrança. Na sequência, apresentam-se aspectos sobre os custos e os riscos das políticas de crédito, gestão de recurso e descontos. Por fim, o texto pretende demonstrar os cuidados que as empresas necessitam para manter uma política de crédito eficiente e benéfica ao consumidor, sem que seja comprometido o progresso da empresa.

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Publicado

2014-06-16