O acesso à justiça e os pedintes do hipercentro de Pará de Minas (MG): experiências e propostas para todo o Brasil
DOI:
https://doi.org/10.5935/2317-2622/direitomackenzie.v9n210101Resumo
Esta pesquisa busca, por meio de um trabalho de campo e por uma análise legal, compreender a situação atual dos pedintes do hipercentro de Pará de Minas (MG), bem como analisar, à luz da teoria do acesso à justiça, idealizada por Gregório Assagra de Almeida (2010), se estão sendo efetivados os direitos fundamentais.
O principal objetivo da pesquisa é compreender e analisar a situação das pessoas em situação de mendicância e a efetivação de seus direitos fundamentais por parte do poder público em relação ao acesso à justiça, especificamente na cidade de Pará de Minas (MG), bem como apresentar propostas de políticas públicas que ajudem a efetivar os referidos direitos fundamentais.
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Os direitos autorais dos artigos publicados na Revista Direito Mackenzie pertencem aos autores, que concedem à Universidade Presbiteriana Mackenzie os direitos de publicação do conteúdo, sendo que a cessão passa a valer a partir da submissão do artigo, ou trabalho em forma similar, ao sistema eletrônico de publicações institucionais. A revista se reserva o direito de efetuar, nos originais, alterações de ordem normativa, ortográfica e gramatical, com vistas a manter o padrão culto da língua, respeitando, porém, o estilo dos autores. O conteúdo relatado e as opiniões emitidas pelos autores dos artigos são de sua exclusiva responsabilidade.