A Revista Psicologia: Teoria e Prática é um periódico vinculado ao Programa de Pós-Graduação em Ciências do Desenvolvimento Humano e ao Curso de Psicologia do Centro de Ciências Biológicas e da Saúde da Universidade Presbiteriana Mackenzie. Como veículo de difusão científica, tem como objetivo publicar trabalhos inéditos em Psicologia e em suas interfaces com áreas afins.

Qualis/Capes: A2

ISSN: 1980-6906

Novidade nas normas de submissão se artigos - Adoção do CRediT (Contributor Roles Taxonomy)

2024-10-07

Com o objetivo de adequar-se aos padrões internacionais de boas práticas editoriais, informamos que, a partir do dia 07/10/2024, a Revista Psicologia: Teoria e Prática passará a adotar, em suas folhas de rosto, o sistema CRediT (Contributor Roles Taxonomy) para a especificação de créditos em publicações científicas. O sistema CRediT é uma iniciativa vinculada às práticas de Ciência Aberta.

   

v. 26 n. 3 (2024)

Publicado: 30.10.2024

Escala Breve de Motivos para Continuar Trabalhando na Aposentadoria: Evidências Psicométricas no Setor Educacional

Fabiana da Conceição Pereira Carvalho, Lucia Helena de Freitas Pinho Franca, Larissa Maria David Gabardo-Martins

Suspeita de Transtornos Mentais em Profissionais de Saúde Brasileiros que Trabalharam Contra a Covid-19

José Roberto Andrade do Nascimento Junior, Kauany Maria Araújo Veras, Nathan Leonardo Gomes Costa, Gabriel Lucas Morais Freire, José Fernando Vila Nova de Moraes, Yara Lucy Fidelix

Coparentalidade e o Comportamento da Criança em Diferentes Configurações Familiares

Tatiane Medianeira Baccin Ambrós, Fernanda Machado Lopes, Tamires Dias dos santos, Carolina Duarte de Souza, Mauro Luís Vieira

Programas de prevenção da violência sexual contra crianças e adolescentes: revisão sistemática da literatura

Patrícia de Cássia Carvalho-Campos, Elder Gomes Pereira, Débora Elias, Maycoln Leôni Martins Teodoro

Implicações do uso das redes sociais virtuais no tratamento dos transtornos alimentares

Raquel Borges de Moraes, Manoel Antônio Dos Santos, Érika Arantes de Oliveira-Cardoso

Uso de histórias para ensino de reconhecimento de expressões faciais de emoções para crianças com TEA

Ricardo Martinelli Bondioli, Miriana Biazim, Dra. Camila Domeniconi, Dra. Priscila Benitez

Disfunção Executiva na Depressão: Uma Revisão Sistemática

Álvaro Eduardo de Jesus Souza, Andressa Pereira de Souza, Felipe Viegas Rodrigues

Vínculo terapêutico: desafios de uma equipe multidisciplinar especializada em transtornos alimentares

Bruna Bortolozzi Maia, Érika Arantes de Oliveira-Cardoso, Rosane Pilot Pessa, Marina Garcia Manochio Pina, Manoel Antônio dos Santos
Ver Todas as Edições

Destaca-se que as opiniões, ideias e conceitos emitidos nos artigos são de inteira responsabilidade de seu(s) autor(es). A Instituição ou quaisquer organismos editoriais vinculados à Revista Psicologia: Teoria e Prática não se responsabilizam pelo conteúdo dos artigos.