O Uso de Ferramentas de Marketing Digital por Marcas Nacionais de Luxo do Setor de Vestuário durante a Pandemia de Covid-19:
Um Estudo de Caso da Nati Vozza
Keywords:
Mercado de luxo, Hábitos de consumo, Pandemia, VestuárioAbstract
O presente trabalho tem como objetivo apresentar um estudo de caso que visa entender como marcas nacionais de luxo do setor de vestuário se posicionaram durante a pandemia de COVID-19, relatando as estratégias utilizadas pela marca brasileira NV by Nati Vozza. Foram coletados dados por meio de entrevistas com consumidoras e com a gerente comercial da marca e observações no perfil da marca na rede social Instagram, bem como pesquisa com dados secundários para entender mais sobre a história e posicionamento da marca. A partir dos dados coletados nessas diferentes fontes foi possível verificar que a rápida migração da marca para o ambiente digital, no início da pandemia, foi fundamental para manter o relacionamento com as consumidoras, o que não impactou tanto as vendas. O fato de a empresa ter sua origem no meio digital favoreceu esse movimento. De modo geral, o estudo reforça que o consumidor busca produtos de luxo visando tanto no ambiente físico, como no virtual, o atendimento exclusivo e a qualidade dos produtos adquiridos.
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