Os Impactos da COVID-19 em professores Lato Sensu

Autores/as

Palabras clave:

Educação remota, Pesquisa qualitativa, Pós-Graduação

Resumen

Com este estudo investiga-se a opinião e as experiências dos docentes de pós-graduação lato sensu em escolas privadas de Administração e Negócios durante a transição das aulas presenciais para o formato remoto devido à pandemia de COVID-19. A pesquisa explora como os docentes se adaptaram ao novo ambiente de ensino, desenvolveram competências e enfrentaram desafios ao lidar com tecnologias educacionais e métodos de ensino remotos. Mediante entrevistas qualitativas, identificou-se a dualidade de visões entre as vantagens da flexibilidade online e as limitações, em termos de interações e conexões profundas. Os entrevistados ressaltam a necessidade de aprimorar recursos pedagógicos e capacitar os professores para garantir uma experiência de ensino mais eficaz no ambiente digital. O estudo também indica a emergência de competências socioemocionais e o potencial de um ensino híbrido para o futuro. Embora focado nas escolas privadas, esta pesquisa sugere a continuidade da investigação para entender melhor como a pandemia moldou a educação de forma mais ampla.

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Biografía del autor/a

Andrea Cristina Deis Rodrigues, Top Leader Training

Licenciatura em Pedagogia pela UNIFAI,  Master of Business Administration (MBA), Gestão Empresarial  pela Fundação Getúlio Vargas, Mestranda Profissional em Administração do Desenvolvimento de Negócios pela Universidade Presbiteriana Mackenzie, Master Coach pela SBC Coaching, Coaching com certificação pela BCI - Behavioral Coaching Institute e ICC - International Coaching Council com mais de 15.000 horas de atendimento.

Desde 1989 no segmento de RH contribuindo no desenvolvimento e aprimoramento de grandes empresas, Orientadora Vocacional com foco em Gestão de Pessoas, sempre teve como prioridade a assertividade na potencialização dos Talentos, Liderança Servidora e Valorização do Capital Humano. Utilizo ferramentas do Coaching como instrumentalização, sistematização de uma história vivida com a missão de desvendar, aos olhos do Coachee, seus principais pontos cegos e lhes proporcionar uma vida de Sucesso, Felicidade, Bem-estar e Saúde.

Nos últimos 10 anos, focando no desenvolvimento de empresas e pessoas, com ênfase em Gestão Estratégica de Negócios, desenvolvimento de competências e habilidades pessoais e da equipe, instrutora e palestrante para milhares de pessoas em todo o Brasil nas áreas comportamentais e técnicas como: Gestão Administrativa, Vendas, Qualidade, Recursos Humanos, Liderança e Motivação de Equipes,Desenvolvimento Pessoal e Profissional.

Com a missão de construir seu futuro fazendo o seu melhor hoje.

Silvio Popadiuk, Universidade Presbiteriana Mackenzie

Doutor em Administração, mestre em Administração de Empresas, bacharel em Estatística e professor adjunto do Programa de Pós-graduação em Administração de Empresas da Universidade Presbiteriana Mackenzie.

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Publicado

2024-09-13

Cómo citar

Rodrigues, A. C. D., & Popadiuk, S. (2024). Os Impactos da COVID-19 em professores Lato Sensu. Práticas Em Contabilidade E Gestão, 12(2). Recuperado a partir de http://editorarevistas.mackenzie.br/index.php/pcg/article/view/17136

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