O Relacionamento entre a Academia e as Práticas de Mercado
uma breve reflexão
Keywords:
Relacioanamento entre Universidade e Empresa, Colaboração entre Universidade e Empresa, Relacionamento entre a Academia e as Pra´ticas de MercadoAbstract
Um bom relacionamento entre a universidade e as práticas adotadas pelos demais agentes econômicos é fator crítico de sucesso para o avanço das pesquisas que promovem a ciência e das tecnologias incorporadas a produtos e serviços desenvolvidos pelo mercado. A colaboração e o trabalho conjunto entre esses dois importantes atores
são elementos vitais no fomento à inovação, ao desenvolvimento de competitividade e à sustentabilidade em longo prazo.
Downloads
References
Brito Cruz, C. H. de (2005). “Ciência e Pesquisa”–Contribuição de Homens do Laboratório e da Cátedra à Magna Assembleia Constituinte de São Paulo. Revista Brasileira de Inovação, 4(1), 225-261.
Furquim, N. R., Perez, G., & Barbosa, C. A. P. (2020). Gestão da inovação: Perspectiva nas organizações e mercados. Editora Mackenzie.
Massachusetts Institute of Technology (2023). MIT history. https://libraries.mit.edu/mithistory/research/schools-and-departments/sloan-school-of-management/
Souza, L. L. F. de, Gerhard, F., & Brito, E. P. Z. (2018). Desafios na formação de profissionais em administração no Brasil. Administração: Ensino e Pesquisa, 19(1), 1–31.
Downloads
Published
How to Cite
Issue
Section
License
Copyright (c) 2023 Gilberto Perez
This work is licensed under a Creative Commons Attribution 4.0 International License.
Os direitos autorais dos artigos publicados na Práticas em Contabilidade e Gestão pertencem aos autores, que concedem à Universidade Presbiteriana Mackenzie os direitos de publicação do conteúdo. Após a aprovação do artigo, os autores concedem à revista o direito da primeira publicação.