Uma proposta para trabalhar o pluricentrismo lusófono na educação básica
Mots-clés :
Lusofonia., Proposta didática, Ensino-aprendizagem., Interacionismo sociodiscursivo. Sequência didática de gênero. Resenha crítica de filme.Résumé
O presente artigo oferece uma proposta didática para ser desenvolvida com alunos do 1º ano do Ensino Médio. Tendo em vista que grande parte do alunado limita a cultura lusófona somente ao Brasil e a Portugal, a proposta objetiva a difusão do pluricentrismo lusófono dos nove países que utilizam a língua oficialmente. A sequência é pensada para apresentar alguns aspectos culturais e linguísticos das culturas lusoparlantes de forma que o processo de ensino-aprendizagem seja significativo e envolvente para o aluno contemporâneo.
Téléchargements
Téléchargements
Publiée
Comment citer
Numéro
Rubrique
Licence
(c) Tous droits réservés Lourenzo Guidoni Maragni, Thiele Piotto 2024
Ce travail est disponible sous la licence Creative Commons Attribution 4.0 International .
Os direitos autorais dos artigos publicados nos Cadernos de Pós-Graduação em Letras pertencem aos autores, que concedem à Universidade Presbiteriana Mackenzie os direitos exclusivos de publicação do conteúdo. É vedada sua reprodução total ou parcial sem a devida autorização da Comissão Editorial, exceto para estudo e pesquisa.