Uma proposta para trabalhar o pluricentrismo lusófono na educação básica
Keywords:
Lusofonia., Proposta didática, Ensino-aprendizagem., Interacionismo sociodiscursivo. Sequência didática de gênero. Resenha crítica de filme.Abstract
O presente artigo oferece uma proposta didática para ser desenvolvida com alunos do 1º ano do Ensino Médio. Tendo em vista que grande parte do alunado limita a cultura lusófona somente ao Brasil e a Portugal, a proposta objetiva a difusão do pluricentrismo lusófono dos nove países que utilizam a língua oficialmente. A sequência é pensada para apresentar alguns aspectos culturais e linguísticos das culturas lusoparlantes de forma que o processo de ensino-aprendizagem seja significativo e envolvente para o aluno contemporâneo.
Downloads
Downloads
Published
How to Cite
Issue
Section
License
Copyright (c) 2024 Lourenzo Guidoni Maragni, Thiele Piotto
This work is licensed under a Creative Commons Attribution 4.0 International License.
The copyright of the articles published in Cadernos de Pós-Graduação em Letras belongs to the authors, who grant the Mackenzie Presbyterian University the exclusive rights to publish the content. Total or partial reproduction is prohibited without due authorization from the Editorial Committee, except for study and research.