Uma proposta para trabalhar o pluricentrismo lusófono na educação básica

Autores/as

Palabras clave:

Lusofonia., Proposta didática, Ensino-aprendizagem., Interacionismo sociodiscursivo. Sequência didática de gênero. Resenha crítica de filme.

Resumen

O presente artigo oferece uma proposta didática para ser desenvolvida com alunos do 1º ano do Ensino Médio. Tendo em vista que grande parte do alunado limita a cultura lusófona somente ao Brasil e a Portugal, a proposta objetiva a difusão do pluricentrismo lusófono dos nove países que utilizam a língua oficialmente.  A sequência é pensada para apresentar alguns aspectos culturais e linguísticos das culturas lusoparlantes de forma que o processo de ensino-aprendizagem seja significativo e envolvente para o aluno contemporâneo.

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Publicado

2024-11-07

Cómo citar

Guidoni Maragni, L., & Piotto, T. (2024). Uma proposta para trabalhar o pluricentrismo lusófono na educação básica. Cadernos De Pós-Graduação Em Letras, 24(2). Recuperado a partir de http://editorarevistas.mackenzie.br/index.php/cpgl/article/view/17047