Arte e Design em um Mundo Possível Contemporâneo: Instigante Ousadia

Autores

  • Nara Silvia Marcondes Martins Universidade Presbiteriana Mackenzie
  • Neide Marcondes de Faria UNESP

Palavras-chave:

Lógica não-clássica, Leonardo da Vinci, Design Contemporâneo

Resumo

Este trabalho propõe uma aproximação entre princípios derivados de lógicas não-clássicas e a interpretação de objetos de design. A lógica fuzzy sugere conotações para o design contemporâneo dos Irmãos Campana, e para a interpretação de desenhos e projetos elaborados por Leonardo da Vinci nos séculos XV e XVI, foram sugeridos os operadores binários da lógica modal. O design elaborado pelo artista, que marcou a sua criação/ ideia do momento na época, permitiu visualizar a presença de um mundo possível, uma memória do futuro. 

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Nara Silvia Marcondes Martins, Universidade Presbiteriana Mackenzie

Doutora em Arquitetura e Urbanismo pela FAU-USP (2001) e Mestrado em Artes Visuais pelo Instituto de Artes UNESP (1996). Professora pesquisadora Universidade Presbiteriana Mackenzie. Atualmente coordenadora de Lato Sensu da Área de Arquitetura e Design. Professora da Pós-Graduação na Faculdade de Arquitetura e Urbanismo. Professora da Graduação no curso de Design. Tem experiência na área do Design, Comunicação, Teoria, História do Design e das Artes Visuais.  Líder do grupo de pesquisa: Design,Teoria e Projeto desde de 2000. Pesquisa a lógica fuzzy, teoria do caos aplicada nas diversas áreas do mundo contemporâneo.

Neide Marcondes de Faria, UNESP

Doutora em Artes pela ECA-USP, Professora Pesquisadora Titular em História e Teoria da Arte, UNESP, São Paulo, Brasil

Downloads

Publicado

2015-10-15

Como Citar

MARTINS, N. S. M.; FARIA, N. M. de. Arte e Design em um Mundo Possível Contemporâneo: Instigante Ousadia. Cadernos de Pós-Graduação em Arquitetura e Urbanismo, [S. l.], v. 14, n. 2, p. 17, 2015. Disponível em: http://editorarevistas.mackenzie.br/index.php/cpgau/article/view/2014.2.Martins. Acesso em: 3 jul. 2024.

Edição

Seção

Artigos

Artigos mais lidos pelo mesmo(s) autor(es)