A Bienal de arte de São Paulo gera impacto no mercado de obras de arte brasileiro?
Palabras clave:
Bienal de Arte de São Paulo, Arte Brasileira, Galerias, Mercado de Arte, Negócios.Resumen
Este artigo busca analisar como a Bienal Internacional de Arte de São Paulo gera impacto nos negócios que incidem sobre mercado de arte brasileiro. Uma análise dos dados de exportação de obras de arte publicamente disponibilizados pelo Ministério da Indústria, Comércio Exterior e Serviços durante o período expositivo da Bienal de São Paulo (evento que geralmente ocorre de setembro a dezembro) foi realizada e, além disso uma pesquisa, com entrevistas com galeristas de arte reconhecidas da cidade, gerou novos argumentos acerca das relações entre Cultura e Negócios.
Descargas
Descargas
Publicado
Cómo citar
Número
Sección
Licencia
A Revista TRAMA Interdisciplinar reserva os direitos autorais das contribuições publicadas em suas páginas. Esses direitos abrangem a publicação da contribuição, em português, em qualquer parte do mundo, incluindo os direitos às renovações, expansões e disseminações da contribuição, bem como outros direitos subsidiários. Autores têm permissão para a publicação da contribuição em outro meio, impresso ou digital, em português ou em tradução, desde que os devidos créditos sejam dados à Revista TRAMA Interdisciplinar. O conteúdo dos artigos é de responsabilidade de seus autores.