A Bienal de arte de São Paulo gera impacto no mercado de obras de arte brasileiro?

Autores/as

  • Ana Paula Silva Moreno Mackenzie university
  • Marcos Rizolli Universidade Presbiteriana Mackenzie

Palabras clave:

Bienal de Arte de São Paulo, Arte Brasileira, Galerias, Mercado de Arte, Negócios.

Resumen

Este artigo busca analisar como a Bienal Internacional de Arte de São Paulo gera impacto nos negócios que incidem sobre mercado de arte brasileiro. Uma análise dos dados de exportação de obras de arte publicamente disponibilizados pelo Ministério da Indústria, Comércio Exterior e Serviços durante o período expositivo da Bienal de São Paulo (evento que geralmente ocorre de setembro a dezembro) foi realizada e, além disso uma pesquisa, com entrevistas com galeristas de arte reconhecidas da cidade, gerou novos argumentos acerca das relações entre Cultura e Negócios.

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Publicado

2020-04-17

Cómo citar

Silva Moreno, A. P., & Rizolli, M. (2020). A Bienal de arte de São Paulo gera impacto no mercado de obras de arte brasileiro?. Revista Trama Interdisciplinar, 10(1), 64–74. Recuperado a partir de http://editorarevistas.mackenzie.br/index.php/tint/article/view/11886