Rita Irwin:
a/r/tography and the potential of educational encounters as artistic practices
Keywords:
Art-based research; A/r/tography; educational encounters as artistic practices.Abstract
Não há resumo para entrevista
Downloads
References
DIAS, Belidson e IRWIN, Rita (Orgs.). Pesquisa Educacional Baseada em Arte: A/r/tografia. Santa Maria: Ed. Da UFSM, 2013.
IRWIN, Rita. A/r/tografia: uma mestiçagem metonímica. in: BARBOSA, Ana Mae e AMARAL, Lilian. Interritorialidade: mídias, contextos e educação. São Paulo: Editora Senac São Paulo; Edições SESC SP, 2008, p. 87-104.
IRWIN, Rita; BARNEY, Daniels T.; GOLPARIAN, Shaya. A/r/tografia como Metodología para la Investigación Visual. In: p. VIADEL, Ricardo Marín; Róldán, Joaquin. Ideas Visuales. Investigación Basada en Artes e Investigación artística. Visual Ideas. Arts Based Research and Artistic Research. Granada: Editoorial de la Universidad de Granada, p. 134-164.
e... e... e...
BONCI, Estela Maria Oliveira. Formação cultural e artística de estudantes de Pedagogia: constelações potenciais. 2018. Tese (Doutorado em Educação, Arte e História da Cultura). Universidade Presbiteriana Mackenzie, São Paulo. Disponível em: <http://tede.mackenzie.br/jspui/handle/tede/3569>. Acesso em 1o fev.2022.
DEMARCHI, Rita. Ver aquele que vê: um olhar poético sobre os visitantes em museus e exposições de arte, 2015. Tese (Doutorado em Educação, Arte e História da Cultura). Universidade Presbiteriana Mackenzie, São Paulo, 2015. Disponível em: <http://tede.mackenzie.br/jspui/handle/tede/1925>. Acesso em 10 fev. 2022.
Egas, Olga Maria Botelho. Metodologias artísticas de pesquisa em educação e deslocamento na formação docente: a fotografia como construção do pensamento visual, 2017. Tese (Doutorado em Educação, Arte e História da Cultura). Universidade Presbiteriana Mackenzie, São Paulo, 2017. Disponível em: <http://tede.mackenzie.br/jspui/handle/tede/3264). Acesso em 10 fev. 2022.
FERRARI, Solange Utuari. Veladuras do viver pedagógico: percursos poéticos, estésicos e educativos na formação do professor de arte. Tese (Educação, Arte e História da Cultura) - Universidade Presbiteriana Mackenzie, São Paulo. 2021. Disponível em: <https://dspace.mackenzie.br/handle/10899/28742>. Acesso em 10 fev. 2022.
MARTINS, Mirian Celeste. Território de concetos: Pesquisas baseadas em arte. São Paulo, 2022. Disponível em: <https://www.mirianceleste.com.br>. Acesso em 10 fev. 2022.
SASSO, Leísa. Livro-Objeto a/r/tográfico: Práticas de Pedagogias Culturais na periferia de Brasília, 2014. Dissertação (Mestrado em Artes) - Universidade de Brasília, Brasília, 2014. Disponível em: < https://repositorio.unb.br/handle/10482/16232>. Acesso em 10 fev. 2022.
SASSO, Leísa. Educação em Visualidades no Chicão: Centro Educacional São Francisco do Distrito Federal, 2018. Tese (Doutorado em Artes) - Universidade de Brasília, Brasília, 2018. Disponível em: <https://repositorio.unb.br/handle/10482/35625>. Acesso em 10 fev. 2022.
Silva, Dila Ângela. Andarilhar e perceber a cidade com crianças da Educação Infantil: Cortejo, Arte e Mediação Cultural, 2020. Dissertação (Mestrado em Educação, Arte e História da Cultura). Universidade Presbiteriana Mackenzie, São Paulo, 2020. Disponível em: <http://tede.mackenzie.br/jspui/handle/tede/4426>. Acesso em 10 fev. 2022.
Downloads
Published
How to Cite
Issue
Section
License
Copyright (c) 2022 Mirian Celeste Ferreira Dias Martins
This work is licensed under a Creative Commons Attribution 4.0 International License.
A Revista TRAMA Interdisciplinar reserva os direitos autorais das contribuições publicadas em suas páginas. Esses direitos abrangem a publicação da contribuição, em português, em qualquer parte do mundo, incluindo os direitos às renovações, expansões e disseminações da contribuição, bem como outros direitos subsidiários. Autores têm permissão para a publicação da contribuição em outro meio, impresso ou digital, em português ou em tradução, desde que os devidos créditos sejam dados à Revista TRAMA Interdisciplinar. O conteúdo dos artigos é de responsabilidade de seus autores.