Rita Irwin:
a a/r/tografia e a potência de encontros educativos como práticas artísticas
Palavras-chave:
Pesquisa baseada em arte; A/r/tografia;encontros educativos como práticas artísticas.Resumo
Não há resumo para entrevista
Downloads
Referências
DIAS, Belidson e IRWIN, Rita (Orgs.). Pesquisa Educacional Baseada em Arte: A/r/tografia. Santa Maria: Ed. Da UFSM, 2013.
IRWIN, Rita. A/r/tografia: uma mestiçagem metonímica. in: BARBOSA, Ana Mae e AMARAL, Lilian. Interritorialidade: mídias, contextos e educação. São Paulo: Editora Senac São Paulo; Edições SESC SP, 2008, p. 87-104.
IRWIN, Rita; BARNEY, Daniels T.; GOLPARIAN, Shaya. A/r/tografia como Metodología para la Investigación Visual. In: p. VIADEL, Ricardo Marín; Róldán, Joaquin. Ideas Visuales. Investigación Basada en Artes e Investigación artística. Visual Ideas. Arts Based Research and Artistic Research. Granada: Editoorial de la Universidad de Granada, p. 134-164.
e... e... e...
BONCI, Estela Maria Oliveira. Formação cultural e artística de estudantes de Pedagogia: constelações potenciais. 2018. Tese (Doutorado em Educação, Arte e História da Cultura). Universidade Presbiteriana Mackenzie, São Paulo. Disponível em: <http://tede.mackenzie.br/jspui/handle/tede/3569>. Acesso em 1o fev.2022.
DEMARCHI, Rita. Ver aquele que vê: um olhar poético sobre os visitantes em museus e exposições de arte, 2015. Tese (Doutorado em Educação, Arte e História da Cultura). Universidade Presbiteriana Mackenzie, São Paulo, 2015. Disponível em: <http://tede.mackenzie.br/jspui/handle/tede/1925>. Acesso em 10 fev. 2022.
Egas, Olga Maria Botelho. Metodologias artísticas de pesquisa em educação e deslocamento na formação docente: a fotografia como construção do pensamento visual, 2017. Tese (Doutorado em Educação, Arte e História da Cultura). Universidade Presbiteriana Mackenzie, São Paulo, 2017. Disponível em: <http://tede.mackenzie.br/jspui/handle/tede/3264). Acesso em 10 fev. 2022.
FERRARI, Solange Utuari. Veladuras do viver pedagógico: percursos poéticos, estésicos e educativos na formação do professor de arte. Tese (Educação, Arte e História da Cultura) - Universidade Presbiteriana Mackenzie, São Paulo. 2021. Disponível em: <https://dspace.mackenzie.br/handle/10899/28742>. Acesso em 10 fev. 2022.
MARTINS, Mirian Celeste. Território de concetos: Pesquisas baseadas em arte. São Paulo, 2022. Disponível em: <https://www.mirianceleste.com.br>. Acesso em 10 fev. 2022.
SASSO, Leísa. Livro-Objeto a/r/tográfico: Práticas de Pedagogias Culturais na periferia de Brasília, 2014. Dissertação (Mestrado em Artes) - Universidade de Brasília, Brasília, 2014. Disponível em: < https://repositorio.unb.br/handle/10482/16232>. Acesso em 10 fev. 2022.
SASSO, Leísa. Educação em Visualidades no Chicão: Centro Educacional São Francisco do Distrito Federal, 2018. Tese (Doutorado em Artes) - Universidade de Brasília, Brasília, 2018. Disponível em: <https://repositorio.unb.br/handle/10482/35625>. Acesso em 10 fev. 2022.
Silva, Dila Ângela. Andarilhar e perceber a cidade com crianças da Educação Infantil: Cortejo, Arte e Mediação Cultural, 2020. Dissertação (Mestrado em Educação, Arte e História da Cultura). Universidade Presbiteriana Mackenzie, São Paulo, 2020. Disponível em: <http://tede.mackenzie.br/jspui/handle/tede/4426>. Acesso em 10 fev. 2022.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2022 Mirian Celeste Ferreira Dias Martins
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.
A Revista TRAMA Interdisciplinar reserva os direitos autorais das contribuições publicadas em suas páginas. Esses direitos abrangem a publicação da contribuição, em português, em qualquer parte do mundo, incluindo os direitos às renovações, expansões e disseminações da contribuição, bem como outros direitos subsidiários. Autores têm permissão para a publicação da contribuição em outro meio, impresso ou digital, em português ou em tradução, desde que os devidos créditos sejam dados à Revista TRAMA Interdisciplinar. O conteúdo dos artigos é de responsabilidade de seus autores.