Desempenho Motor e Sendo de Autoeficácia de Escolares do Ensino Fundamental

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Juliana da Silva
Renata Capistrano
Thais Silva Beltrame
Juliano Maestri Alexandre

Resumo

Este estudo objetivou investigar o desempenho motor e o senso de autoeficácia de escolares do ensino fundamental, de uma escola municipal da cidade de São José/SC. Os participantes da pesquisa foram 338 crianças, com idades entre 7 e 10 anos. Para coleta dos dados foi utilizado a Bateria para Avaliação do Movimento da Criança - MABC; e o Roteiro para Avaliação do Senso de Auto-Eficácia - RASAE. Para análise dos dados, utilizou-se estatística descritiva e inferencial. O índice de significância adotado foi de p?0,05.  Referente à classificação do desempenho motor, verificou-se que o percentual de problemas motores definidos ultrapassou o índice apontado pela literatura. Referente à autoeficácia pode-se dizer que neste estudo, quanto melhor o desempenho motor, melhor foi o senso de autoeficácia.

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Seção
Desenvolvimento Humano