O Passeio de Bia (vídeo): Apresentação e Validade Interna e Externa de um Recurso para a Promoção de Habilidades Sociais de Pré-Escolares

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Camila Negreiros Comodo
Almir Del Prette
Zilda Aparecida Pereira Del Prette
Carina Luiza Manólio

Resumo

O aprendizado de habilidades sociais pode ocorrer de forma natural, porém quando isso não ocorre, é necessário criar condições para essa aprendizagem. Uma dessas condições é o uso de diferentes recursos (livros, vídeos, jogos), associados ou não a programas de habilidades sociais. Esse trabalho descreve o processo e o produto da elaboração de um vídeo em que a personagem principal (Bia) apresenta modelo de alternativas de habilidades sociais diante de seis demandas: fazer pedido a sua mãe, recusar oferta de carona, solucionar uma briga entre amigas, ajudar uma senhora a atravessar a rua, fazer pedido e negociar para tomar sorvete, e fazer convites. As etapas de pré-produção, produção, filmagem e pós-produção do vídeo são descritas e os indicadores de validade interna e externa obtidos posteriormente são analisados.

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Como Citar
Comodo, C. N., Del Prette, A., Del Prette, Z. A. P., & Manólio, C. L. (2011). O Passeio de Bia (vídeo): Apresentação e Validade Interna e Externa de um Recurso para a Promoção de Habilidades Sociais de Pré-Escolares. Revista Psicologia: Teoria E Prática, 13(1), 34–47. Recuperado de http://editorarevistas.mackenzie.br/index.php/ptp/article/view/2822
Seção
Artigos

Referências

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