Intervenção Psicoterapêutica em Meninos Agressivos Escolares como Prevenção de Comportamento Transgressor Futuro

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Maria Abigail de Souza

Resumo

Ao realizar-se intervenção psicológica breve em 20 meninos agressivos, constatou-se que resultados positivos atingidos careciam de acompanhamento posterior. Assim decidiu-se por uma ludoterapia, cujo objetivo seria evitar que a agressividade prejudicasse o desempenho escolar e as relações humanas. Nesta ludoterapia semanal, atendeu-se 13 meninos de 8 a 12 anos, com queixas de agressividade e de desempenho intelectual, apontadas pelo professor. Após seis meses de atendimento, uma avaliação indicaria a conveniência de continuidade ou encerramento do processo. Dos 13 meninos, 8 alcançaram os resultados almejados. A melhora de uma criança agressiva que perturba o ambiente escolar pode ser bastante extensa, pois não só ela se beneficia, mas também o educador, a família e posteriormente o grupo social que deixará de abrigar um possível transgressor.

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Como Citar
Souza, M. A. de. (2001). Intervenção Psicoterapêutica em Meninos Agressivos Escolares como Prevenção de Comportamento Transgressor Futuro. Revista Psicologia: Teoria E Prática, 3(2), 21–35. Recuperado de http://editorarevistas.mackenzie.br/index.php/ptp/article/view/1087
Seção
Artigos

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