Estratégia Organizacional: da Escola do Aprendizado às Organizações que Aprendem

Autores/as

  • Ligia Henz URI - Universidade Regional Integrada - Campus Santo Ângelo

Resumen

A estratégia acompanha o homem ao longo de sua história, e vem evoluindo, da mesma forma que a inteligência humana. Encontramos na literatura algumas vertentes estratégicas, denominadas escolas, dentre as quais a escola do aprendizado, onde acredita-se que a estratégia pode surgir de qualquer lugar da organização, o estrategista pode ser um indivíduo ou um grupo, e onde o mais importante é a solução, e não uma estratégia inteligente. Da escola do aprendizado deriva o conceito de Organizações que Aprendem, que trata da agregação do conhecimento e da contínua busca deste. Revisou-se a literatura, afim de aprofundar o conhecimento e ampliar o entendimento a respeito do tema.

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Biografía del autor/a

Ligia Henz, URI - Universidade Regional Integrada - Campus Santo Ângelo

Mestranda em Gestão Estratégica de Organizações, com MBA em Gestão de Recursos Humanos, tecnóloga em Processos Gerenciais.

Autora do livro "Fator humano na organização", com ISBN 978-85-917403-0-7.

 

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Publicado

2015-02-02

Cómo citar

Henz, L. (2015). Estratégia Organizacional: da Escola do Aprendizado às Organizações que Aprendem. Práticas Em Contabilidade E Gestão, 2(1). Recuperado a partir de http://editorarevistas.mackenzie.br/index.php/pcg/article/view/6972

Número

Sección

Artigos