Planejamento estratégico como ferramenta de gestão no Instituto Brasileiro de Governança Corporativa (IBGC)
Resumen
.Descargas
Citas
BERGER, P., LUCKMANN, T. A Construção social da realidade. Petrópolis: Vozes, 1998
DEFOURNY, J., & NYSSENS, M. (2008). Conceptions of Social Entreprises in Europe and the United States: Convergences and Divergences. Katholieke Universiteit Leuven.
DEFOURNY, Jacques; NYSSENS, Marthe. Conceptions of Social Entreprises in Europe and the United States: Convergences and Divergences. Katholieke Universiteit Leuven, 2008.
EMES RESEARCH NETWORK (2019). Disponível em https://emes.net/who-we-are/board-of-directors/
FLEURY, M. T. L., & Werlang, S. R. D. C. (2017). Sessão I-Rigor Metodológico nas Diversas Áreas de Conhecimento.
IBGC (2019). Disponível em www.ibgc.org.br
IBGC – Relatórios anuais 2004 a 2018. Disponível em http://www.ibgc.org.br/index.php/ibgc/relatorios-anuais.
IBGC. O papel do conselho de administração na estratégia das organizações. IBGC orienta 2017
IBGC. Uma década de governança: história do IBGC, marcos da governança e lições da experiência /IBGC — Instituto Brasileiro de Governança Corporativa. -- São Paulo: Saint Paul Editora: Saraiva, 2006.
KAPLAN, R. S., & Norton, D. P. (1997). A estratégia em ação: balanced scorecard. Gulf Professional Publishing.
KIM, W. C.; MAUBORGNE, R.. A estratégia oceano azul: como criar mais mercado e tornar a concorrência irrelevante. 2007
PARISI, C. Planejamento e controle. In: PARISI, C.; MEGLIORINI, E. Contabilidade gerencial. Atlas. São Paulo, 2011.
PEREIRA, C. A. Gestão econômica. In: PARISI, C.; MEGLIORINI, E. Contabilidade gerencial. Atlas. São Paulo, 2011.
PORTER, M. E. (1989). From competitive advantage to corporate strategy. In Readings in strategic management (pp. 234-255). Palgrave, London.
SCHUMPETER, Joseph. “O Fenômeno Fundamental do Desenvolvimento Econômico”. In A Teoria do Desenvolvimento Econômico. Rio de Janeiro: Nova Cultural, 1985
SILVA, M. B. D., & GRIGOLO, T. M. (2002). Metodologia para iniciação científica à prática da pesquisa e da extensão II. Caderno Pedagógico. Florianópolis: Udesc.
TERENCE, A. C. F.. Planejamento estratégico como ferramenta de competitividade na pequena empresa: desenvolvimento e avaliação de um roteiro prático para o processo de elaboração do planejamento (Doctoral dissertation, Universidade de São Paulo). 2002